Questões sobre Comunicação Organizacional na Comunicação Social

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação Organizacional na Comunicação Social

Quanto à comunicação organizacional, pública ou empresarial, e ao papel da opinião pública, julgue o item. 


Em sociedades democráticas, a opinião pública pode ser entendida como uma forma de comunicação entre os cidadãos e seu governo. 

#Questão 897418 - Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Jornalismo

Gilberto Strunck, em seu Como criar identidades visuais para marcas de sucesso (Rio de Janeiro: Rio Books), aponta que o resultante de todas as qualidades e atributos relacionados a uma marca, além do poder que ela tem [...] para convencer um consumidor a escolhê-la em meio a concorrência, chama-se

#Questão 897443 - Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Publicidade e Propaganda

Pode-se defini-lo como uma ação que se realiza no ponto de venda, tendo a intenção de expor de uma maneira melhor o produto, destacando-se assim da concorrência e atraindo o consumidor.
Essa é a definição de

#Questão 897450 - Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Publicidade e Propaganda

No planejamento de uma campanha publicitária são estabelecidos dois planos. No primeiro se definem o objetivo da campanha, orientações gerais para as ações estabelecidas, embasamento das ideias propostas, o posicionamento da campanha e estratégias para que as informações relevantes cheguem ao público alvo. No segundo se fazem análise do cenário atual, projeções, se estabelece o (re)posicionamento da marca em termos de competitividade, são elaboradas estratégias de Branding e critérios para acompanhamento e controle de metas e orçamentos. Esses são, respectivamente, os planos

#Questão 897456 - Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Publicidade e Propaganda

Considere as informações abaixo:
I. Marcas são símbolos que identificam ou representam uma instituição. II. Marcas são os slogans; nomes, emblemas ou figuras são logotipos. III. A diferenciação não é uma estratégia para valorizar a marca. IV. A força de uma marca pode ser comprovada quando os consumidores atribuem valores e personalidades a ela.
Está correto o que se afirma em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis