Questões sobre Campanha Publicitária

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Campanha Publicitária

Julgue os itens subseqüentes.

O texto publicitário se vale fundamentalmente da retórica, entendida não como ornamentação, mas como fonte de elementos amplificadores da força argumentativa do discurso.

Julgue os itens subseqüentes.

O slogan pode ser compreendido como um lema, isto é, a expressão de uma idéia sobre o produto ou o anunciante.

Um concurso nacional de monografias está sendo organizado por determinada instituição de pesquisa. Há diversos materiais que devem ser elaborados para a divulgação do evento. Acerca de projetos de comunicação visual para esse evento hipotético, julgue os itens subseqüentes.

No caso da elaboração de folhetos do concurso, a quantidade de informações verbais deve ser predominante e, por essa razão, a definição do leiaute deve priorizar o uso de grid e de fontes legíveis e a hierarquização visual do conteúdo.

As assessorias de comunicação social vêm ampliando suas áreas de atuação à medida que cresce a compreensão de que a multiplicidade dos meios, resultante, em parte, do grande desenvolvimento tecnológico das últimas décadas, obriga a uma reformulação do conceito tradicional de comunicação social, sua operação e áreas de atuação. De acordo com essa afirmação, julgue os itens a seguir.

Não existe método ou fórmula de campanha de eficiência permanente. Conseguir trazer a atenção para uma campanha é trabalho de comunicação, para o qual a medição de resultados é essencial.

Julgue os itens a seguir, acerca de administração de propaganda e publicidade.

A fase de desenvolvimento de uma campanha caracteriza-se pelo estudo das necessidades do mercado e do consumidor, pela criação do produto e pelos testes de aceitação, antes do lançamento.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis