Questões sobre Campanha Publicitária

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Campanha Publicitária

A comunicação social tem ferramentas que complementam um planejamento estratégico. A sinergia entre elas proporciona um esforço conjunto para a obtenção de uma comunicação mais eficiente. Acerca das ferramentas da comunicação, julgue os itens que se seguem.

O planejamento da continuação de uma campanha publicitária é condição prévia e essencial para que a campanha tenha algum resultado. Nem sempre, no entanto, deve-se usar dos mesmos elementos da fase inicial da campanha ou mostrar qualquer relação com ela.

Considerando que organizações públicas e privadas usam cada vez mais as técnicas de comunicação e marketing no seu cotidiano, julgue os itens que se seguem.

As organizações buscam uma boa publicidade, mas uma campanha é freqüentemente muito cara porque se baseia totalmente em mídias pagas e de alto custo, como a televisão.

Os psicólogos sociais que estudam a opinião pública geralmente concordam sobre a necessidade de se estabelecer uma distinção entre opiniões, incluindo as eventualmente generalizáveis, e os sistemas de valores e atitudes nos quais tais opiniões se baseiam. Embora opiniões normalmente digam respeito a tópicos específicos, um certo número de opiniões expressas por uma ou mais pessoas pode permitir que se infira a existência subjacente de um sistema de valores e atitudes relativamente estáveis e compartilhados. Dessa forma, ainda que opiniões sejam comparativamente superficiais, restritas e mutáveis, com freqüência têm suas raízes em sistemas de valores e atitudes mais resistentes, menos mutáveis, de maior alcance — e mais intimamente ligados à personalidade do indivíduo. Não é comum que uma opinião seja isolada, isto é, que não reflita, de algum modo, um padrão subjacente.

Em face dessas informações, julgue os itens subseqüentes.

Quando meios de comunicação de massa são empregados em campanhas de mudança de opinião, eles tendem a prevalecer sobre processos interpessoais internos à estrutura social em que vivem os receptores.

 

De acordo com o texto acima e considerando os avanços na publicidade moderna, bem como nas técnicas de marketing, julgue os itens seguintes.

Para ser bem-sucedida, a campanha publicitária deve ser criativa e bem feita, não importando os veículos escolhidos para a sua divulgação.

Julgue os itens a seguir, referentes a marketing institucional.

Um dos pontos-chave da mala direta é a boa relação que se estabelece com os Correios, empresa governamental responsável por todo o fluxo de correspondências no país. Sem um acordo ou negociação com a empresa, o recurso da mala direta não pode ter resultado positivo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis