Questões sobre Assessoria de Comunicação na Comunicação Social

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Assessoria de Comunicação na Comunicação Social

Acerca de assessoria de imprensa, julgue o item. 


Assim como a produção de textos em jornais, revistas, emissoras de rádio, estações de televisão e sites, a redação em assessoria de imprensa — cujo principal representante é o release — possui parâmetros próprios, delimitados conforme necessidades específicas. 

Acerca de assessoria de imprensa, julgue o item. 


No momento de divulgar, o assessor tem a função de ajudar seu assessorado a identificar se o fato que ele quer ver divulgado é de interesse público e, assim, passível de se tornar objeto de matéria; caso não seja, o tema não deverá ser levado à mídia. 

São as atribuições do Assessor de Imprensa (AI):
1. O assessor de imprensa deve servir de ligação entre as instituições ou as organizações (empresas públicas ou privadas) com os formadores de opinião, a fim de construir imagem positiva de seu cliente.
2. O assessor de imprensa precisa orientar o assessorado sobre o que interessa ou não aos veículos de comunicação, porque o AI conhece o valor da notícia e os critérios de noticiabilidade.
3. Dentre as funções mais específicas do AI está clipagem ou a taxação, que é o controle e arquivamento das informações publicadas de interesse do cliente.
4. Sempre que lidar com a informação, o assessor de imprensa (AI) deve, como ocorre no jornalismo, buscar o contraditório, ou ouvir as várias versões da notícia, pois não há diferenciação entre o jornalismo das redações e o AI.
5. Cabe ao profissional da área a organização e permanente atualização do mailing list - relação dos veículos de comunicação, nomes dos diretores e todos os contatos importantes para o exercício da atividade.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Estratégia comunicacional que envolve acompanhamento de objetivos e metas, após o contato inicial feito. Este conceito pode ser definido como:

Sobre gestão de crises e comunicação, analise as seguintes afirmativas:
(1) A quase totalidade das crises não dá sinais de que irá acontecer.
(2) Boa reputação é ativo construído ao longo dos anos ameaçada constantemente pelas crises.
(3) Se a crise não for debelada rapidamente, o tempo contribui para agravá-la.
(4) O plano de prevenção de crises pode ser feito por um grupo restrito de pessoas.
(5) Organizações ou governos com gerenciamento de crises eficientes superam melhor os momentos difíceis.
É CORRETO o que se afirma em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis