Questões sobre Assessoria de Comunicação na Comunicação Social

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Assessoria de Comunicação na Comunicação Social

#Questão 1086834 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Jornalismo, Relações Públicas ou Comunicação Organizacional

No que se refere à comunicação organizacional e à comunicação interna, julgue o item subsequente. 


Os canais de comunicação interna são meios utilizados para estabelecer uma comunicação eficiente entre os colaboradores, visando alinhá-los, informá-los e engajá-los.

#Questão 1087918 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 4: Comercial, Marketing e Comunicação Social

No que se refere a comunicação e imagem institucional, julgue o item subsequente.


Uma política de comunicação institucional eficaz deve incluir diretrizes para a gestão de crises potenciais, de forma a garantir uma resposta rápida e a mitigar os impactos negativos que tais crises possam gerar.

#Questão 1087921 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 4: Comercial, Marketing e Comunicação Social

Julgue o próximo item, a respeito dos instrumentos de comunicação interna nas organizações. 


A utilização de ferramentas de comunicação interna, como plataformas colaborativas, aumenta a produtividade e o engajamento dos funcionários.

#Questão 1087926 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 4: Comercial, Marketing e Comunicação Social

A respeito de clipping, julgue o seguinte item.


O clipping é um documento com dados coletados e analisados, que deve ser enviado ao corpo diretivo ou a chefias, conforme decisão de gestão e assessoria de comunicação.

    Há alguns anos, circularam nos principais veículos de imprensa notícias sobre mortes de pessoas após o consumo de cápsulas de determinado analgésico, no subúrbio de Chicago, nos Estados Unidos da América. A causa das mortes foi envenenamento por cianeto, injetado criminosamente em lotes do medicamento. Pela repercussão, o nome do analgésico ficou em evidência de maneira negativa e, por conseguinte, sua fabricante também foi negativamente exposta. Em dois dias, a empresa mobilizou a retirada de 32 mil embalagens do produto em farmácias e os lotes foram analisados por laboratórios oficiais. Além de interromper a propaganda sobre o analgésico, a fabricante recebeu a imprensa e se propôs a responder todos os questionamentos.
Tendo como referência o caso comentado anteriormente, julgue o item seguinte, a respeito de imagem reputacional e estratégias para o gerenciamento de crise de imagem.

A abertura para a imprensa questionar diretamente a fabricante foi uma ação negativa para a imagem da empresa, devido ao risco de gerar mais exposição e aumentar a crise. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis