Questões sobre Assessoria de Comunicação na Comunicação Social

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Assessoria de Comunicação na Comunicação Social

A organização de entrevistas, sejam estas individuais ou coletivas, é uma das estratégias de que se utiliza a assessoria de imprensa para promover um bom relacionamento entre o assessorado e a mídia em geral. Sobre a realização de entrevistas coletivas, julgue os itens seguintes: 

I. Devem ser tratadas como um evento excepcional, uma vez que mobilizam, ao mesmo tempo, vários jornalistas em torno do assessorado e exigem estratégias específicas em todas as etapas de realização.  
II. Como exemplos de situações que justificam a convocação desse tipo de entrevista, é possível citar o anúncio de novas medidas de governo, a prestação de esclarecimentos públicos e a confirmação de atividades culturais e artísticas já aguardadas pelo público. 
III. Como regra geral, a realização de uma entrevista coletiva é indicada quando o assunto em questão desperta o interesse público e/ou tem algum impacto sobre a vida da população. 
IV. Mesmo que anunciada com bastante antecedência, é sempre recomendável reforçar a convocação às vésperas da data de realização da entrevista. Consoante o número de confirmações obtidas, a equipe de assessoria deverá analisar a viabilidade da Sua execução. 

Está CORRETO o que se afirma em: 

A configuração da Comunicação Organizacional Integrada se dá através de dimensões comunicacionais que, ao atuarem em sinergia, contribuem para o êxito da comunicação empresarial e, consequentemente, da sustentabilidade do negócio. São elas:

Sobre comunicação integrada, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Contribui para evitar a duplicidade de esforços e a dispersão de recursos humanos e materiais; uniformizar valores e conceitos; unificar e consolidar a cultura da empresa; solidificar a imagem corporativa da empresa; fortalecer a defesa da organização no contexto social.

( ) Contribui para ampliar o “poder de fogo” da empresa em um mercado cada vez mais competitivo.

( ) É um instrumento capaz de nortear e orientar somente a comunicação interna na organização.

A sequência está correta em

As assessorias de comunicação atuam na estratégia de comunicação, privilegiando o posicionamento organizacional que fortaleça a interlocução da fonte, no caso, a empresa com a responsabilidade social e a ética perante a sociedade, comprometendo-se junto a diversos públicos. Portanto:

Uma fábrica de tecidos programou férias coletivas. O diretor, antes de deliberar o período de férias, convocou seus gerentes de setor para que pudessem tomar ciência e juntos decidirem um plano de calendário das atividades cotidianas. Um dia após a reunião, a pedido da direção, o setor de Departamento Pessoal emitiu uma Circular Interna comunicando as datas do período de férias coletivas; enviou-a por e-mail para todos os funcionários e, por orientação do diretor, o setor de comunicação social produziu um cartaz comunicando a respeito das férias coletivas e o afixou no mural de avisos do refeitório.
Após análise do texto, pode-se concluir que a direção do fluxo da comunicação é a:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis