Questões sobre Serviço de referencia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Serviço de referencia

Em relação ao processo de referência, considere:

I. A questão inicial refere-se à busca de informações, por parte do usuário, quando este faz perguntas de forma compreensível para obter êxito em suas respostas.

II. Para estabelecer a estratégia de busca, o profissional deve desenvolver atividades de seleção da categoria da fonte, seleção da fonte específica e dos pontos de acesso específicos dentro dessa fonte.

III. A resposta é considerada uma solução quando o profissional determina que atendeu satisfatoriamente o usuário.

Está correto o que se afirma APENAS em

Com relação ao atendimento ao usuário de bibliotecas, julgue os itens seguintes. As ferramentas da Web 2.0 têm reformulado os serviços de referência, tanto no atendimento ao usuário como na geração de produtos e serviços. Nesse contexto, a adoção de redes sociais, por exemplo, pode ser considerada um meio de interação entre biblioteca e usuário.

Durante o serviço de referência, falhas podem ocorrer. Elas podem ser classificadas sob diferentes aspectos, a saber:

I. fatores humanos dificultando a busca;

II. falhas técnicas do bibliotecário;

III. falhas do fornecedor;

IV. falhas nas fontes.

Analise os itens acima e assinale

Com relação ao serviço de referência, julgue os itens de 115 a 117. O processo de referência é composto pelas seguintes fases: o problema; a necessidade de informação; a questão inicial; a questão negociada; a estratégia de busca; o processo de busca; a resposta; a solução; e a avaliação.

A política de referência é um dos elementos da política de informação, determinada a partir dos objetivos e missões da instituição.

No que tange aos objetivos gerais de um Serviço de Referência, é incorreto afirmar que esse serviço:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis