Questões sobre Marketing em sistemas de informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing em sistemas de informação

A respeito do serviço de referência, ferramenta que facilita o acesso à informação e que pode auxiliar o utilizador a localizar a informação procurada, julgue os itens seguintes. Como o marketing consiste em uma operação de relações públicas, a utilização das técnicas de marketing no serviço de referência é suficiente para garantir a promoção desse serviço.

Em relação ao marketing em serviços de informação, é correto afirmar que

Amaral (1998), recomenda a adoção do marketing nas atividades desenvolvidas pelas bibliotecas. Para isso, os conceitos básicos para a aplicação desse tipo de processo gerencial são: a satisfação do cliente; o conceito de troca, no lugar de venda; o compromisso com o consumidor, julgando-o inteligente E:

Considerando que uma administração eficaz de bibliotecas precisa estar focada nas reais necessidades de informação de sua comunidade de usuários, estando disposta não apenas a estudar essa comunidade, mas também a ouvi-la, julgue os itens a seguir. As novas tecnologias de comunicação proporcionaram melhoria na qualidade dos serviços das organizações e valorizaram as técnicas de marketing e divulgação.

Em relação ao marketing da informação, analise as afirmativas a seguir.

I. O marketing de informação pressupõe o interesse em compreender as necessidades, as preferências e os padrões de comportamento para se informar da audiência-alvo, com o intuito de oferecer produtos e serviços de informação que os usuários demandam.

II. Marketing de informação é um processo gerencial que contribui para a garantia do futuro da biblioteca como atividade inovadora e criativa, envolvendo o planejamento, a execução e o controle da concepção, da determinação de preço e da promoção e distribuição de ideias, produtos e serviços de informação.

III. O marketing da informação sugere que a tarefa da biblioteca não é apenas prover necessidades de informação momentâneas, mas também inovar com a oferta de produtos e serviços de informação capazes de atender aos interesses da clientela no futuro.

Está correto o que se afirma em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis