Questões sobre Estudo de Usuários

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Estudo de Usuários

No que concerne a serviços de referência e a estudos de usuários, julgue os itens a seguir. Os estudos de usuários têm por objetivo a compreensão de seus hábitos de busca e de uso da informação, de modo a se aperfeiçoar os processos e atender às demandas com mais rapidez e eficiência. Com isso, busca-se colaborar na produção de um desenvolvimento científico e tecnológico também mais rápido e eficiente.

Sobre os fatores motivacionais da realização de estudos de usos e usuários em biblioteconomia, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Dimensionar a demanda mediata para aumentar o nível de incerteza bibliográfica no momento da aquisição de material.

( ) Ver o usuário como a razão fundamental dos serviços de informação.

( ) Subsidiar o processo de planejamento e avaliação de sistemas de informação e a elaboração de relatórios e projetos.

( ) Planejar o desenvolvimento da comunidade e o compartilhamento de verbas locais.

A sequência está correta em

A necessidade de instrumentos mais sensíveis de medição, capazes de identificar e de registrar elementos relativos à qualidade, fez com que um grupo de bibliotecários desenvolvesse e implementasse, em 2002, uma avaliação apoiada numa metodologia chamada SERVQUAL, já adotada por outras bibliotecas. As 5 dimensões analisadas por esse modelo são: tangibilidade, confiabilidade, receptividade, além de

Para o êxito do projeto de uma rede de referência virtual, é indispensável divulgar a rede junto aos usuários potenciais. Cada biblioteca parceira coloca em sua página inicial um vínculo para o sítio ou endereço de correio eletrônico da rede e se empenha em fazer a sua promoção junto aos seus usuários. Considerando-se a redação do estatuto de uma rede de referência virtual, o item utilizado, nesse caso, é a

Dentre os critérios definidos por Cleverdon (1964) para avaliação de linguagens documentárias na recuperação da informação, aquele que considera o nível de satisfação do usuário com o sistema de informação, com foco em todos os fatores que facilitam a operação do sistema, como a ergonomia e a usabilidade da interface, denomina-se

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis