Questões de Artes do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Artes do ano 2006

Papel esponjoso (...), não calandrado, que recebe elevada percentagem de carga mineral em sua pasta química branqueada. É, portanto, um papel não-acetinado, e se usa com bom resultado na impressão tipográfica, principalmente devido à sua capacidade de absorção. (Emanuel Araújo. A construção do livro.)

A definição acima se refere ao papel:

A estratégia para a elaboração de uma imagem turística é um processo que envolve o conhecimento das potencialidades turísticas, dos recursos disponíveis e da relevância cultural dos destinos existentes. Devemos estabelecer paralelos entre as variáveis descritas e buscar a adequação do que oferecemos como os interesses do público que pretendemos atingir. Para isso, devemos levar em conta as seguintes recomendações:

I. Só devemos divulgar aquilo que efetivamente podemos oferecer.

II. A divulgação do destino turístico deve ser simplificada, devemos evitar a ênfase em diversos atrativos ao mesmo tempo, pois isso pode confundir e frustrar as expectativas do consumidor.

III. A divulgação deve sugerir imagens e destinos que motivem o visitante.

IV. A divulgação deve fixar seu foco no diferencial que pode ser oferecido como atrativo visando à competição com outros destinos turísticos.

O tratamento da imagem do bem cultural é parte integrante de que "P" do market mix?

O óbelo foi concebido por:

As estratégias de marketing adotadas pelas empresas muitas vezes contemplam o investimento em patrocínios e/ou apoio a projetos socioculturais.

Muitas empresas já reconhecem as vantagens de associar seu nome à cultura. A justificativa é que tal prática, além de ajudar a melhorar a imagem institucional, se traduz em oportunidades de negócios, ganho de mercado e de diferencial competitivo. O público que freqüenta ou se relaciona no meio cultural tem características socioeconômicas diferenciadas. O perfil do consumidor de bens culturais, o gosto por viagens, a atração pela história e pelo novo, o gosto pela leitura e o paladar especializado ou diferenciado podem representar oportunidades comerciais inimagináveis.

Ao "patrocinar" um evento cultural, a empresa tem a possibilidade de realizar ações promocionais aproveitando o potencial do público.

Dentre as alternativas abaixo, assinale a que não representa uma oportunidade de promoção.

O indivíduo desenvolve-se absorvendo a cultura naturalmente. É a cultura que proporciona à sociedade sua identidade cultural. Pode-se dizer que a identidade cultural é o conjunto de caracteres  próprios e exclusivos de conhecimento, o conjunto de traços psicológicos, o modo de ser, de sentir e de agir de um grupo, que se reflete em ações e na cultura material. Os produtos de turismo e lazer cultural, apesar de terem um forte componente de tangibilidade, atuam na mente do consumidor (turista ou não) mais fortemente por meio dos aspectos intangíveis. O grande desafio que se impõe está relacionado não mais apenas a conquistar a lembrança agradável, a posição de destaque nas emoções do consumidor em relação ao produto cultural/turístico (share of mind), mas em uma participação e fixação no emocional do consumidor (share of heart). A fidelidade ao produto do turismo cultural se dá pela boa impressão causada na viagem, no serviço ou informação recebida e no conhecimento adquirido. A grande jogada das ações de marketing no turismo é a transformação do turista em um propagador das vantagens de se vivenciar a experiência.

Assinale a alternativa que não se traduz em aspectos intangíveis determinantes para o sucesso de projetos pessoais ligados ao psicológico do consumidor e sua motivação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis