Questões de Artes do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Artes do ano 2006

Na realidade brasileira, a cultura e o lazer cultural são quase figuras de retórica. Durante muitos anos a função de administrar, divulgar e executar atividades culturais foi atribuição exclusiva do poder público. Tais circunstâncias levaram os administradores de museus, de casas de cultura e de núcleos históricos passíveis de utilização turística a adotar posturas passivas. Aguardavam-se os visitantes, não havia interesse em promoção ou em projetos de incentivo ao turismo cultural.

Hoje a mentalidade começa a se modificar. Conceitos de marketing são utilizados na gestão dos bens culturais. Dentre outras ferramentas, está a utilização da teoria dos 4Ps, o market mix, que, se aplicada de maneira inteligente, pode contribuir para o desenvolvimento das atividades de cultura e turismo cultural.

Dentre as alternativas abaixo, assinale a que representa a composição descrita na teoria dos 4Ps de marketing.

Com base no enunciado a seguir, responda às questões 53 a 56.

Assinale a alternativa que apresente as questões eminentemente voltadas para as parcerias com empresas privadas e patrocinadores.

Com base no enunciado a seguir, responda às questões 53 a 56.

Assinale a alternativa que apresente as questões que mantêm estreita relação com os benefícios ou impactos que incidirão sobre a população local.

Com base no enunciado a seguir, responda às questões 53 a 56.

Assinale a alternativa que apresente as questões que necessitam de forma imperativa da participação do poder público na sua execução.

Com base no enunciado a seguir, responda às questões 53 a 56.

Ao se analisarem as questões levantadas pelo enunciado, nota-se que quase todas elas têm relação com o público consumidor do turismo cultural a que a atividade se propõe. Ou seja, as ações propostas no texto incidem diretamente na percepção de qualidade do que é oferecido, sob a ótica de quem consome o produto turismo.

Assinale a alternativa que não tem relação com a percepção do turista.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis