Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

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Listagem de Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

A respeito do gerenciamento da informação e da gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais, julgue os seguintes itens.

Em um enfoque histórico, pode-se definir a gestão de documentos como o processo de reduzir seletivamente a massa de documentos de forma que se conservem permanentemente os que têm um valor cultural futuro, sem prejudicar, para efeitos da investigação, a integridade substantiva da massa.

A respeito do gerenciamento da informação e da gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais, julgue os seguintes itens.

A sistemática de numeração única de processos do Ministério da Saúde, órgão integrante do Sistema de Serviços Gerais (SISG), obedece às faixas numéricas de codificação de unidades protocolizadoras.

A respeito do gerenciamento da informação e da gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais, julgue os seguintes itens.

O registro de processos e(ou) documentos deverá conter o número único do processo, o nome do interessado, a data do cadastramento e o assunto, não sendo necessária a identificação do documento original.

A respeito do gerenciamento da informação e da gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais, julgue os seguintes itens.

A avaliação de documentos de arquivo é uma atividade contemporânea, motivada pela explosão documental e pelo entendimento de que não é necessária a guarda de tudo que se produz.

No que concerne à classificação, à descrição e às ações culturais e educativas nos arquivos permanentes, julgue os itens que se seguem.

A organização de fundos de arquivo deve, de acordo com a literatura da área, utilizar sistemas de classificação a posteriori, que é resultado da análise e do conhecimento do próprio fundo de arquivo.

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