Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

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Listagem de Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Acerca dos arquivos correntes, intermediários e da avaliação de documentos, julgue os itens a seguir.

No que se refere ao documento, valor mediato corresponde a valor primário ou administrativo.

Considerando que o protocolo constitui importante momento da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.

Os documentos de arquivo protocolados devem ser arquivados permanentemente nos setores de protocolo.

Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de documentos.

O plano de destinação é o instrumento que sistematiza as informações de uma lista de descarte e de uma tabela de descarte.

Os arquivos de um determinado órgão da administração pública brasileira apresentam as seguintes características: dossiês de correspondência expedida e recebida; disposição cronológica dos documentos; classificação aleatória por assunto; mistura de documentos de arquivo com publicações sem relação direta com a organização; não-consideração de documentos técnicos e científicos como de arquivo; criação de depósitos (arquivo morto) de documentação semi-ativa e inativa sem qualquer tratamento; microfilmagem ou digitalização de acervos que não foram previamente classificados, avaliados e descritos; inexistência de cuidados básicos destinados a preservação física de acervos em qualquer suporte; descartes feitos com o critério básico de desocupação de espaços físicos ou, apenas, considerando os valores legais dos documentos.

                                            

A respeito do arquivo descrito no texto acima, julgue os seguintes

itens.

O descarte de documentos feito a partir da identificação dos valores legais é o principal critério de avaliação de documentos públicos.

A gestão de documentos originou-se da impossibilidade de se lidar, de acordo com moldes tradicionais, com as massas cada vez maiores de documentos produzidos pelas administrações públicas americanas e canadenses. Assim, com base nas soluções apontadas por comissões governamentais nomeadas para a reforma administrativa dos Estados Unidos da América e do Canadá, no final da década de 1940, foram estabelecidos princípios de racionalidade administrativa a partir da intervenção nas etapas do ciclo documental.

                       

Considerando o texto acima, julgue os itens de 71 a 84, acerca do gerenciamento da informação e da gestão de documentos aplicados aos arquivos governamentais.

A fase de utilização e conservação de um programa de gestão de documentos é constituída de instrumentos para a gestão de correspondências, formulários e informes.

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