Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Tendo como referência inicial o texto acima e a respeito da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.

A gestão de documentos surgiu com o objetivo de resolver os problemas de preservação dos documentos de valor primário dos arquivos permanentes das organizações públicas e privadas.

Tendo como referência inicial o texto acima e a respeito da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.

A preparação de instrumentos de gestão arquivística, como o plano de classificação e a tabela de temporalidade, é um dos objetivos do diagnóstico da situação arquivística do tipo minimalista.

Com relação à legislação arquivística brasileira, julgue os próximos itens.

A transferência de documentos de valor intermediário e o recolhimento de documentos de valor permanente ao Arquivo Nacional só é possível quando esses documentos estão avaliados, higienizados, organizados e acondicionados, além de acompanhados de instrumento descritivo.

Em relação aos conceitos de organização e gerenciamento de arquivos, pastas e programas, assinale a alternativa correta.

A quantidade de documentos acumulada por um órgão público é cada vez maior. É impossível e desnecessário guardar tudo o que é produzido. Com relação a esse assunto, assinale a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis