Questões de Arquivologia do ano 2018

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Listagem de Questões de Arquivologia do ano 2018

Considerando os conceitos de arquivologia, julgue os itens de 96 a 100. A definição de arquivo não sofre alteração de acordo com seu suporte, mesmo sendo ele digital.

Analise as seguintes características:

As características acima definem a:

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ).

( ) As rotinas e os procedimentos dos serviços de arquivo e protocolo devem ser criadas pela própria instituição, obedecendo a um critério adequado às suas características.

( ) Protocolo é a denominação atribuída aos setores encarregados do recebimento, registro, distribuição e movimentação e expedição de documentos.

( ) O arquivo intermediário é o conjunto de documentos estreitamente vinculados aos objetivos imediatos para os quais foram produzidos ou recebidos no cumprimento de atividades-fim e atividades-meio e que se conservam junto aos órgãos produtores em razão de sua vigência e da frequência com que são por eles consultados.

( ) Arquivo histórico é constituído de documentos que, não sendo de uso corrente, aguardam em armazenamentos, sua destinação final.

( ) O Brasil possui legislação federal específica que autoriza as atividades de microfilmagem no país, estabelecendo que o microfilme reproduz os mesmos efeitos legais dos documentos originais, podendo estes serem eliminados após a microfilmagem.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Acerca dos princípios e conceitos arquivísticos, julgue os itens que se seguem. Todo documento emitido pelo poder público ou por instituições de direito privado e que seja capaz de produzir efeitos de ordem jurídica na comprovação de um fato é um documento sigiloso.

A respeito da gestão de documentos, julgue os itens seguintes. Distribuição e redistribuição de documentos, tarefas realizadas no protocolo, referem-se à movimentação dos documentos do protocolo para os setores de trabalho responsáveis pela tomada de decisão em relação ao conteúdo dos documentos.

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