Questões de Administração da IDECAN

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A liderança é um conceito bastante complexo. Apesar de existirem muitas teorias, pesquisas e autores que publicam sobre a liderança, é unânime o entendimento de que a “figura do líder” é fundamental para que as organizações consigam mobilizar pessoas, em todos os níveis organizacionais, para o alcance dos objetivos e metas que foram estabelecidos no planejamento estratégico. Sobre as aplicações práticas do conceito de liderança, conforme teoria de House e Dessler, assinale a afirmativa INCORRETA.

É essencial que as empresas tenham pessoas dotadas de capacidade para “administrar conflitos” e evitar que o ambiente organizacional possa ser influenciado negativamente. Esta importância se dá pelo fato de que o ambiente de trabalho é composto por pessoas de diferentes personalidades, culturas e interesses pessoais/profissionais que, em determinadas circunstâncias, podem ser conflitantes e se transformam em fatores desencadeadores de conflitos. Sobre os “efeitos negativos” do conflito para o ambiente organizacional incluem-se, EXCETO:

A ocorrência do conflito nas organizações é uma situação relativamente comum; no entanto, é essencial para a manutenção de um ambiente de trabalho saudável e agradável, que os gestores saibam identificar as causas destes conflitos, para desativá-los, a tempo de evitar uma contaminação ainda maior do ambiente organizacional. Sobre os diferentes estilos de administração de conflitos, assinale a afirmativa INCORRETA.

Suprir a organização de recursos necessários para o seu pleno funcionamento é uma das funções precípuas do setor de compras. Muitos são os benefícios decorrentes do funcionamento estruturado de um processo de compras, sendo o principal a redução de custos inerentes à negociação de preços. São considerados os principais objetivos do setor de compras, EXCETO:

Garantir a qualidade com que o fluxo de bens e serviços é gerenciado é o objetivo principal de toda a atividade logística. Para que o nível de serviço logístico satisfaça as expectativas dos clientes é necessário que várias etapas do processo sejam monitoradas, desde a qualidade da matéria-prima, passando pela eficiência do processo produtivo, chegando até o atendimento e entrega dos pedidos aos consumidores. Muitas são as formas adotadas pelas empresas para o monitoramento do nível de serviço, dentre alguns exemplos de indicadores utilizados para o monitoramento do atendimento e entrega de pedidos aos clientes incluem-se, EXCETO:

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