Questões de Administração da IDECAN

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração da IDECAN

O transporte é uma das atividades mais importantes da atividade logística, pois consome cerca de um a dois terços de todos os custos envolvidos neste processo. Desta forma, é muito importante que as empresas que atuam no setor logístico, sejam muito criteriosas no processo de escolha do melhor modal de transporte a ser utilizado para a movimentação de suas mercadorias. Com relação aos modais de transporte ferroviário, rodoviário, aeroviário e dutoviário, assinale a afirmativa INCORRETA.

Quando o processo logístico é planejado e executado de uma forma eficiente, a empresa terá condições de buscar a satisfação de seus clientes de uma forma mais tranquila. Para tanto, é necessário que no processo de planejamento, a empresa consiga adequar o seu processo logístico conforme as características de seu produto, pois isso interfere diretamente em diversos aspectos, como, por exemplo, nos custos de distribuição e no nível de serviço logístico. Sobre a importância da adequação do processo logístico às diversas classificações dos “bens de consumo”, analise as afirmativas, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) Bens de conveniência: são os itens comprados frequentemente e de forma imediata, com pouca pesquisa em loja, como, por exemplo, alguns produtos alimentícios e saponáceos. Como são poucos os pontos de venda a serem abastecidos, os custos de distribuição são muito baixos, e o nível de serviço mediano.

( ) Bens de comparação: são aqueles em que os consumidores preferem pesquisar em diferentes lojas e fazer comparações, como, por exemplo, itens de mobiliário e roupas. Como são inúmeros os pontos de venda a serem abastecidos, os custos de distribuição e o nível de serviço são os mais elevados entre todas as categorias.

( ) Bens de uso especial: são aqueles cujos compradores, costumeiramente, despendem esforço significativo para ir comprá-los, procurando marcas ou categorias particulares de mercadorias, como, por exemplo, alimentos finos e automóveis feitos sob encomenda. Como o consumidor insiste em determinada marca, a distribuição física ou o nível de serviço não precisa ter uma amplitude elevada.

A sequência está correta em

Atualmente, as empresas e seus clientes vivem em um mundo em constante transformação. A velocidade com que o mundo se integrou nas últimas décadas é surpreendente, graças à inserção e à disponibilidade de novas tecnologias de comunicação e de informação no mercado global, o que contribuiu para uma maior abrangência e eficiência do comércio. Dessa forma, é muito comum que as pessoas consumam bens que são produzidos a milhares de quilômetros de suas residências, mas para que isso se tornasse uma realidade, a contribuição da logística foi fundamental e, provavelmente, quanto maior for o nível de complexidade do comércio no futuro, maior também será a importância da logística. O processo logístico é composto por atividades primárias e atividades de apoio. Diante do exposto, relacione adequadamente as colunas a seguir.

A sequência está correta em

Na logística, um dos aspectos de maior importância e que merece um acompanhamento constante pelos gestores é o nível de serviço. Isto acontece porque nos últimos anos, os clientes estão cada vez mais exigentes e não se satisfazem apenas com a entrega do produto em si, mas com diversos outros elementos que afetam diretamente o grau de satisfação do cliente com o produto. Sobre os diversos elementos que compõem o nível de serviço logístico (antes, durante e depois da entrega do produto), relacione adequadamente as colunas a seguir.

1. Elementos de pré-transação.

2. Elementos de transação.

3. Elementos de pós-transação.

( ) Seleção do modal de transporte, tempo de entrega, condições e exatidão do produto na entrega ao cliente, disponibilidade de estoque etc.

( ) Estabelecimento de políticas de nível de serviço (prazo de entrega após o pedido, política de devoluções, métodos de despacho etc.).

( ) Instalação do produto, garantias, reparo e reposição temporária, rede de assistência técnica etc.

A sequência está correta em

#Questão 664065 - Administração, Gestão de Conflitos, IDECAN, 2016, UFPB/PB, Técnico em Assuntos Educacionais

Considerando a questão do conflito nas organizações, pode‐se constatar que ao longo dos anos, três perspectivas evoluíram com relação à forma de ver o conflito nas organizações: a perspectiva na visão racional, na visão humanística e na visão interacionista. Considerando as perceptivas citadas, analise as afirmativas a seguir.

I. “Na perspectiva ___________________, o conflito aparece como inevitável, mas é o caráter emotivo e subjetivo que prejudica a organização. De acordo com este modelo, o conflito é de natureza perpétua e é provocado pela incompatibilidade, inaceitabilidade, ou incerteza subjetiva das escolhas que confrontam as partes.”

II. “Na perspectiva ___________________, o conflito aparece ao mesmo tempo como inevitável e plenamente funcional, pois a organização é submetida a um processo constante de adaptação. Segundo o nível de incerteza a tratar, pode‐se revelar eficaz aplainar as diferenças, ou poderá ser desejável encorajar as divergências suscetíveis de melhorar a solução final.”

III. “Na perspectiva ___________________, o conflito é estimulado com base no fato de que uma organização harmoniosa, pacífica, tranquila e cooperativa tem a tendência de se tornar estática, apática e indiferente às necessidades de mudança e inovação. Em consequência, a principal contribuição desta abordagem é que ela estimula os administradores a manter um nível mínimo contínuo de conflito.”

Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente as afirmativas anteriores.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis