Considerando a questão do conflito nas organizações, p...

#Questão 664065 - Administração, Gestão de Conflitos, IDECAN, 2016, UFPB/PB, Técnico em Assuntos Educacionais

Considerando a questão do conflito nas organizações, pode‐se constatar que ao longo dos anos, três perspectivas evoluíram com relação à forma de ver o conflito nas organizações: a perspectiva na visão racional, na visão humanística e na visão interacionista. Considerando as perceptivas citadas, analise as afirmativas a seguir.

I. “Na perspectiva ___________________, o conflito aparece como inevitável, mas é o caráter emotivo e subjetivo que prejudica a organização. De acordo com este modelo, o conflito é de natureza perpétua e é provocado pela incompatibilidade, inaceitabilidade, ou incerteza subjetiva das escolhas que confrontam as partes.”

II. “Na perspectiva ___________________, o conflito aparece ao mesmo tempo como inevitável e plenamente funcional, pois a organização é submetida a um processo constante de adaptação. Segundo o nível de incerteza a tratar, pode‐se revelar eficaz aplainar as diferenças, ou poderá ser desejável encorajar as divergências suscetíveis de melhorar a solução final.”

III. “Na perspectiva ___________________, o conflito é estimulado com base no fato de que uma organização harmoniosa, pacífica, tranquila e cooperativa tem a tendência de se tornar estática, apática e indiferente às necessidades de mudança e inovação. Em consequência, a principal contribuição desta abordagem é que ela estimula os administradores a manter um nível mínimo contínuo de conflito.”

Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente as afirmativas anteriores.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis