Questões de Administração da CESGRANRIO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração da CESGRANRIO

Com relação à mudança organizacional, analise as afirmações a seguir.

Mais complexo do que lidar com indivíduos resistentes à mudança é lidar com indivíduos que são resilientes.

PORQUE

Indivíduos resilientes não têm capacidade de adaptação e flexibilidade para mudar.

A esse respeito conclui-se que

Joana é uma aluna recém-formada em Administração. Ela estava bastante satisfeita com o seu novo emprego: um trabalho desafiante numa organização com prestígio, uma excelente oportunidade para ganhar experiência e um salário muito acima do praticado no mercado de trabalho para o seu nível.

Foi recentemente admitido para a organização um outro recém-formado em Administração, com um ano de experiência a menos do que ela e com um salário superior ao que ela ganha atualmente.

O nível motivacional de Joana desceu drasticamente nas últimas semanas. Ela está até pensando em mudar de emprego.

Nesse contexto, qual das proposições estabelece a relação entre o papel da equidade e a motivação dos indivíduos?

A capacidade de comunicação é fundamental tanto para os indivíduos quanto para a gestão das organizações. Nessa perspectiva, qual das situações descritas abaixo revela comunicação eficaz?

Considere a figura para responder às questões de nos 41 e 42.

Analise as afirmações a seguir, com relação ao gráfico de controle apresentado.

I - As amostras 1, 7 e 9 estão dentro dos limites de variação natural do processo.

II - As amostras 5 e 12 estão dentro do LSE, mas fora dos limites de limites de variação natural do processo.

III - As amostras 5, 10 e 11 estão fora do limites de especificação e da variação natural do processo.

IV - As amostras 3 e 4 estão fora da variação natural do processo.

Estão corretas APENAS as afirmações

#Questão 11882 - Administração, Controle, CESGRANRIO, 2010, Petrobras, Técnico de Administração e Controle Júnior

O setor de serviços ocupa, atualmente, uma posição importante na geração de riquezas para um país. No momento da prestação do serviço ocorre o contato mais direto entre a empresa e seus clientes. Como conceito, nível de serviço é a qualidade com que o fluxo de bens e serviços é gerido pela empresa.

Dentro dessa perspectiva, compreende-se que o nível de serviço se

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis