Questões de Administração da CESGRANRIO

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Listagem de Questões de Administração da CESGRANRIO

#Questão 3790 - Administração, O&M, CESGRANRIO, 2012, Petrobras, Técnico de Suprimento de Bens e Serviços Júnior

A gestão por processos é uma forma de gerenciar as organizações que apresenta seu foco no planejamento estratégico, na visão sistêmica e na estruturação das atividades da organização em processos. A esse respeito considere as afirmações abaixo. I - A gestão por processos possibilita a identifi cação de atividades que geram maior valor para o cliente. II - A gestão por processos permite integrar as atividades e orientar as ações para resultados. III - A gestão por processos tem como objetivo identificar os recursos tecnológicos necessários a serem adotados pela organização. Estão corretas APENAS as afirmações

#Questão 3792 - Administração, O&M, CESGRANRIO, 2012, Petrobras, Técnico de Suprimento de Bens e Serviços Júnior

Uma empresa do setor alimentício verificou que, nos últimos dois meses, apresentou uma perda expressiva em seu processo produtivo, decorrente de muitas falhas. Depois de uma primeira análise, foi detectado que as perdas ocorreram por demoras existentes entre um processo e outro e pela inexistência de uma sequência adequada dos processos intermediários, além da falta de monitoramento do desempenho dos processos. Após essa análise, identificou-se que seria adequada a utilização de ferramentas que auxiliassem na compreensão da interdependência dos processos e no monitoramento desses processos. As ferramentas adequadas a esses objetivos são, respectivamente,

#Questão 3793 - Administração, Atendimento ao Cliente, CESGRANRIO, 2012, Petrobras, Técnico de Suprimento de Bens e Serviços Júnior

Uma empresa que atua no segmento vestuário de luxo treina sua equipe de vendedores para atuar de acordo com os seus princípios e valores no atendimento aos clientes. Esses princípios e valores são resumidos nas seguintes orientações:

• tratar os clientes com respeito e formalidade, dentro das regras de boa educação e cordialidade;

• perceber as expectativas dos clientes para oferecer os produtos que mais se adequem ao seu perfil, sem abordar assuntos particulares;

• verificar, antes do início das atividades, se todos os equipamentos e procedimentos necessários ao bom atendimento estão em plena operação.

O procedimento que NÃO atende às regras estabelecidas para atuação da equipe de vendas no atendimento ao cliente é:

#Questão 3794 - Administração, Logística, CESGRANRIO, 2012, Petrobras, Técnico de Suprimento de Bens e Serviços Júnior

Com o advento do comércio eletrônico entre a empresa e o cliente final, o chamado B2C, os sistemas logísticos sofreram profundas alterações, incrementando sua importância estratégica para as empresas. Em relação aos possíveis impactos gerados pelo comércio eletrônico sobre as cadeias logísticas, analise as afirmações a seguir.

I - Inúmeras empresas de varejo eletrônico (e-tailing) com novos canais de venda e marketing direto foram criadas, aumentando a importância da função logística.

II - Houve forte investimento em tecnologia da informação em geração de sites para atendimento ao cliente, sem conexão com o sistema de estoque da empresa.

III - O grau de complexidade dos canais de distribuição aumentou, devido ao alto grau de dispersão dos pedidos e prazos de entrega.

IV - A importância e o número de intermediários diminuíram na cadeia de distribuição física.

São corretas as afirmativas:

#Questão 4352 - Administração, Gestão de Pessoas, CESGRANRIO, 2012, Petrobras, Técnico Administrativo e Controle Júnior

Na construção de um sistema de mapeamento das competências essenciais, no nível individual, devem ser considerados diversos critérios, EXCETO o de

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