Questões de Administração da CEFETBAHIA

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“A motivação é o resultado da interação do indivíduo com a situação” (ROBBINS, 2005, p.132). Sobre a motivação nas organizações, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A motivação é uma característica pessoal, ou seja, alguns têm outros não têm, portanto não é possível motivar todas as pessoas.

( ) A motivação, de acordo com a teoria da expectativa, pode aumentar quando os funcionários percebem que as recompensas são distribuídas pelo critério de desempenho.

( ) A motivação é composta por três elementos: intensidade, direção e persistência, isto é, está relacionada ao esforço para atingir os objetivos organizacionais e exige que os indivíduos se mantenham na tarefa até que os objetivos sejam atingidos.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima par baixo, é

Liderar consiste em conduzir uma ou mais pessoas a um determinado objetivo. Considerando as características dos estilos de liderança, numere a segunda coluna de acordo com a primeira.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

______________ é a capacidade de atingir os objetivos e alcançar os resultados e ______________é a capacidade de otimizar a utilização dos recursos objetivando uma melhor relação entre custos e benefícios. O trabalho produtivo requer que seja evitado o desperdício de tempo gerado pela ______________.

A alternativa que preenche, correta e sequencialmente, as lacunas do trecho acima é

_________________ no trabalho é definida como o processo contínuo que procura obter, a partir do potencial do empregado, o máximo de sua capacidade com o mínimo de tempo e esforço.

A alternativa que preenche, corretamente, a lacuna do trecho acima é

A comunicação eficiente é muito mais que o emprego da língua comum, com seus grupos e frases. Envolve, ao mesmo tempo, a identificação e o reconhecimento de diferenças no modo de as pessoas pensarem e agirem. Sobre as características da comunicação eficaz no atendimento ao público, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) O atendente deve não só procurar compreender, mas também, principalmente, ser compreendido.

( ) A comunicação exige contato direto, portanto deve-se criar um clima de confiança, eliminando qualquer tipo de ruído ou distorção.

( ) A dicção é a arte de organizar as ideias, portanto é um elemento essencial no atendimento ao público. Assim, quanto melhor a dicção, melhor a comunicação.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

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