Questões sobre Treinamento e Desenvolvimento

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Treinamento e Desenvolvimento

#Questão 25151 - Administração, Treinamento e Desenvolvimento, NCE, 2009, INPI, Analista de Planejamento Industrial

Poucas organizações têm assumido um compromisso em fornecer formação contínua a seu quadro de pessoal, e tampouco os funcionários assumem voluntariamente a iniciativa de buscar oportunidades de treinamento. Cabe a cada gerente decidir quando surge essa necessidade de treinamento. Os sinais que apontam que um funcionário está necessitando de treinamento podem ocorrer na seguinte circunstância:

O desenvolvimento trouxe grandes alterações no ambiente das organizações, tais como a globalização, o acirramento da competição, a necessidade de constantes inovações, o controle apurado sobre os custos, a melhoria na qualidade e a eficiência no atendimento de seus clientes. Acerca das alterações no ambiente das organizações provocadas pelo desenvolvimento, julgue os itens a seguir. As organizações devem promover maior desenvolvimento das pessoas porque são os únicos elementos passíveis de mudança e capazes de se auto-direcionar na consecução de seus objetivos.

O desenvolvimento trouxe grandes alterações no ambiente das organizações, tais como a globalização, o acirramento da competição, a necessidade de constantes inovações, o controle apurado sobre os custos, a melhoria na qualidade e a eficiência no atendimento de seus clientes. Acerca das alterações no ambiente das organizações provocadas pelo desenvolvimento, julgue os itens a seguir. As organizações devem adequar-se rapidamente às alterações necessárias para atender às novas necessidades de mercado, investindo mais recursos na ampliação dos serviços prestados.

Os mecanismos de avaliação de desempenho e treinamento e desenvolvimento de pessoal possuem o objetivo final de melhorar o desempenho dos empregados da organização.

Com relação a sistemas de suporte e atuação gerencial, julgue os itens que se seguem.

A avaliação de desempenho é um processo por meio do qual o avaliador observa e registra os comportamentos e(ou) resultados, remove obstáculos ao desempenho satisfatório, discute objetivos e planeja ações para melhorar níveis de produtividade do empregado.

Os mecanismos de avaliação de desempenho e treinamento e desenvolvimento de pessoal possuem o objetivo final de melhorar o desempenho dos empregados da organização.

Com relação a sistemas de suporte e atuação gerencial, julgue os itens que se seguem.

O custo-hora de treinamento versus média do mercado versus melhorias conseguidas com treinamento e também índice comparativo de treinamento per capita, obtidos a partir do número de sujeitos que conseguiram melhorar seu desempenho e realizar suas funções, são exemplos de resultados de treinamentos vinculados ao desempenho no cargo e na equipe.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis