Questões sobre Recompensas e Punições

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Listagem de Questões sobre Recompensas e Punições

Acerca da gestão estratégica de pessoal, julgue os itens subseqüentes.

A exposição do trabalhador a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas, durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, é considerado assédio moral.

Um dos gerentes do nível estratégico de uma organização pública pretende elaborar um plano de ação visando elevar a vontade dos funcionários em empreender esforços para o alcance das metas e dos objetivos da instituição. Em face dessa situação, e considerando as premissas em que o gerente deve se basear para a montagem do citado plano de ação, julgue os itens a seguir.

A organização deve ser transparente a respeito dos procedimentos e da quantidade de recompensas concedidas aos funcionários como resultado do seu trabalho.

Um dos gerentes do nível estratégico de uma organização pública pretende elaborar um plano de ação visando elevar a vontade dos funcionários em empreender esforços para o alcance das metas e dos objetivos da instituição. Em face dessa situação, e considerando as premissas em que o gerente deve se basear para a montagem do citado plano de ação, julgue os itens a seguir.

Recompensas, de qualquer tipo, são sempre motivadoras para o funcionário.

Ainda com relação à dinâmica das organizações e da administração de pessoal e de recursos humanos, cada um dos próximos itens apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

O vendedor João está ansioso quanto à possibilidade de obter o reconhecimento pelo trabalho que tem desenvolvido na organização em que atua, por meio de uma promoção que lhe foi prometida. Nessa situação, ao se entender a organização como um sistema, é correto concluir que João está buscando alcançar a eficácia via alcance de objetivos individuais.

Julgue os itens seguintes quanto à qualidade e produtividade nas organizações.

Considere a seguinte situação hipotética. João, técnico em contabilidade recém-contratado, aprendendo a incluir no sistema informatizado os dados acerca de débitos e créditos de determinadas contas contábeis da empresa, registrou valores inadequados nos campos de aprovisionamento de férias e de 13.o salário, o que causou o refazimento do trabalho. Nessa situação, João feriu um princípio geral da qualidade.

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