Questões sobre Mercado

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Mercado

#Questão 17994 - Administração, Mercado, CESPE / CEBRASPE, 2009, INMETRO, Analista Executivo em Metrologia

Julgue os itens a seguir, relativos ao marketing.

Demanda de mercado ou função demanda de mercado é o valor total que seria comprado pelos clientes em uma determinada condição de investimento de marketing por parte das empresas.

#Questão 17995 - Administração, Mercado, CESPE / CEBRASPE, 2009, INMETRO, Analista Executivo em Metrologia

Julgue os itens a seguir, relativos ao marketing.

A segmentação de mercado é definida como o ato de desenvolver a oferta e a imagem da organização para ocupar um lugar destacado na mente dos clientes-alvo.

Acerca de marketing, julgue os itens subseqüentes.

Na denominada segmentação de mercado, as empresas buscam identificar e agrupar consumidores com necessidades e características comuns entre si — geográficas, psicográficas, comportamentais, entre outras — para melhor satisfazer às necessidades de seus clientes.

A Sanduíche e Cia., empresa do ramo de alimentação, possui como produto carro-chefe um sanduíche triplo de hambúrguer. Seus consumidores são, basicamente, jovens e adultos que não dispõem de tempo para o almoço e adolescentes que, geralmente, freqüentam a loja durante os finais de semana. Seu atual gerente geral tem dedicado grandes esforços no sentido de manter um ambiente organizacional em pleno equilíbrio, de modo a permitir que os seus clientes possam obter a melhor qualidade de produto, com rápido atendimento. Para tanto, ele promove, mensalmente encontros de confraternização com os empregados da empresa. Além disso, em seu estilo de trabalho, emprega a liderança baseada no desenvolvimento profissional e pessoal dos integrantes da organização.

Com relação à situação hipotética acima, bem como acerca do impacto do ambiente nas organizações e quanto à qualidade e produtividade nas organizações, cada um dos itens a seguir apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Uma organização não-governamental ligada à área de saúde identificou, em recente pesquisa, na região, que, entre os adolescentes, o consumo de alimentos mais leves, como saladas, produtos lights e diets, com baixo nível de calorias, estava com alta tendência no mercado. Nessa situação, a organização Sanduíche e Cia. não será impactada, visto que seu público não se limita aos adolescentes.

A Sanduíche e Cia., empresa do ramo de alimentação, possui como produto carro-chefe um sanduíche triplo de hambúrguer. Seus consumidores são, basicamente, jovens e adultos que não dispõem de tempo para o almoço e adolescentes que, geralmente, freqüentam a loja durante os finais de semana. Seu atual gerente geral tem dedicado grandes esforços no sentido de manter um ambiente organizacional em pleno equilíbrio, de modo a permitir que os seus clientes possam obter a melhor qualidade de produto, com rápido atendimento. Para tanto, ele promove, mensalmente encontros de confraternização com os empregados da empresa. Além disso, em seu estilo de trabalho, emprega a liderança baseada no desenvolvimento profissional e pessoal dos integrantes da organização.

Com relação à situação hipotética acima, bem como acerca do impacto do ambiente nas organizações e quanto à qualidade e produtividade nas organizações, cada um dos itens a seguir apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Sorvetes não proporcionam o nível de lucratividade desejado pela Sanduíche e Cia. Apesar disso, após sugestões de clientes, a empresa decidiu incluir esse produto entre os produtos que oferece. Nessa situação, a atitude adotada pela empresa está em consonância com a tendência de mercado de que se deve satisfazer os clientes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis