Questões sobre Mercado

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Mercado

A partir da situação relatada no texto, considere, ainda, que a MCE possui como mercado ideal o composto por pessoas jurídicas (hotéis, pousadas). No entanto, o mercado da organização, no sentido amplo, pode ser analisado e categorizado, dadas as suas características, em função do nível de interesse, de renda e de acesso de compra. Com base nessas informações, julgue os itens a seguir, acerca das categorias de mercado.

O hotel Boa Vista, recém-construído, está aproveitando a liquidação de eletrodomésticos para equipar os seus quartos com aparelhos de TV e refrigeradores. Nesse caso, o hotel está compondo o mercado penetrado da MCE.

Acerca do tema demanda, julgue os itens subseqüentes.

Considere que o parque da Água Mineral, nos dias de domingo e feriado, fica superlotado e a demanda extrapola em cerca de 300 pessoas a capacidade total idealizada. Nessa situação, é correto afirmar que se trata de uma demanda do tipo indesejada.

Em uma loja, situada em uma cidade brasileira, que comercializa roupas femininas do tipo esporte fino, foi identificado em uma consultoria que 14% de suas clientes são descendentes de orientais e, que tais clientes, demandam roupas mais fechadas e de cores vivas. Um outro grupo, que representa cerca de 45% da clientela, são executivas ou dirigentes em suas organizações de trabalho e demanda roupas discretas, em tons mais amenos para o exercício profissional.

Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os próximos itens com relação a comportamento do consumidor e análise ambiental.

Considere-se que 80% dos clientes desta loja se preocupem em reproduzir o estilo de outras pessoas buscando para si a mesma imagem. Nessa situação, é correto afirmar que tal característica deve ser foco da análise do marketing, pois influencia no desempenho dos produtos no mercado em que são comercializados.

Em uma loja, situada em uma cidade brasileira, que comercializa roupas femininas do tipo esporte fino, foi identificado em uma consultoria que 14% de suas clientes são descendentes de orientais e, que tais clientes, demandam roupas mais fechadas e de cores vivas. Um outro grupo, que representa cerca de 45% da clientela, são executivas ou dirigentes em suas organizações de trabalho e demanda roupas discretas, em tons mais amenos para o exercício profissional.

Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os próximos itens com relação a comportamento do consumidor e análise ambiental.

O grupo de clientes que são descendentes de orientais possui um comportamento de compra voltado para o aspecto subcultural.

Em uma loja, situada em uma cidade brasileira, que comercializa roupas femininas do tipo esporte fino, foi identificado em uma consultoria que 14% de suas clientes são descendentes de orientais e, que tais clientes, demandam roupas mais fechadas e de cores vivas. Um outro grupo, que representa cerca de 45% da clientela, são executivas ou dirigentes em suas organizações de trabalho e demanda roupas discretas, em tons mais amenos para o exercício profissional.

Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os próximos itens com relação a comportamento do consumidor e análise ambiental.

O grupo de clientes que são descendentes de orientais possui um comportamento de compra voltado para o aspecto subcultural.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis