Questões sobre Comportamento Organizacional

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Listagem de Questões sobre Comportamento Organizacional

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 30, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

São indicadores do clima organizacional:

I. Rotatividade de pessoal.

II. Faltas e atrasos excessivos no trabalho.

III. Faturamento e despesas da empresa

IV. Falta de compromisso com a empresa.

O correto está apenas em:

Leia as afirmativas a seguir.

 I. A socialização organizacional refere-se à maneira através da qual as experiências de aprendizagem de pessoas que assumem novos cargos, status ou papéis nas organizações são estruturadas por outras pessoas, dentro da organização.

II. A socialização organizacional representa o modo como as pessoas adquirem o conhecimento social e as experiências necessárias para realizar um trabalho em uma organização.

III. Um modelo de socialização organizacional representa um conjunto de estratégias para que as pessoas aprendam as exigências funcionais de seu novo papel.

IV. Através do processo de socialização, a organização procura transmitir valores e comportamentos aos novos membros.

Assinale a opção correta.

Dar repostas incomuns a situações similares ocorridas na organização e que normalmente poderiam ser solucionadas com atitudes programadas nos remete a que aspecto da competência organizacional?

Selecione a opção que corretamente se relaciona à definição a seguir: Significa a capacidade da organização de adaptar um sistema produtivo para fornecer de forma eficiente diferentes produtos e serviços de acordo com a demanda do mercado.

Classifique as alternativas a seguir em Verdadeiras (V) ou Falsas (F) e assinale a opção correta.

( ) A cultura organizacional pode ser subdividida em três níveis: artefatos e criações, valores conscientes em alto grau e pressupostos básicos.

( ) Enquanto o clima organizacional ocupa-se com a natureza das crenças e expectativas a respeito da vida organizacional, a cultura organizacional é um indicador que demonstra o quanto tais crenças estão sendo concretizadas.

( ) O conceito de desenvolvimento organizacional engloba diversas intervenções de mudança planejada que buscam melhorar a eficácia organizacional e o bem-estar dos funcionários.

( ) A teoria motivacional da expectativa tem como pressuposto a idéia de que o indivíduo na organização tende a comparar as recompensas recebidas por ele com as recompensas recebidas por outras pessoas na organização.

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