Questões sobre Administração de Estoques

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A literatura define estoque como a acumulação armazenada de materiais em um sistema de transformação. Em uma organização do setor público, corresponde ao somatório de materiais que permanecem reservados para uso oportuno. Os estoques devem sempre ser corretamente dimensionados, eis que sua manutenção é onerosa, importando, entre outros custos, os

Com relação à gestão de estoques e ao lote econômico de compras (LEC), analise as afirmativas a seguir.

I. O trade-off entre o custo do excesso e o custo da falta é a chave para parametrização da política de gestão de estoques.

II. Quanto maior o custo de excesso de um produto em relação ao custo da sua falta, menor deve ser o estoque de segurança.

III. A metodologia LEC permite gerenciar, de maneira adequada e segura, uma demanda variada de insumos.

Está correto o que se afirma em:

Julgue os itens subsequentes com relação à gestão de estoques. O giro de estoques mede quantas vezes, por unidade de tempo, o estoque se renovou ou girou, ou seja, pode ser calculado pela razão entre o valor de itens com registros corretos e o valor total de itens.

No que diz respeito à armazenagem de materiais, julgue os itens subsequentes. As técnicas mais comuns para estocagem de materiais podem ser assim generalizadas: caixas – são adequadas para itens de pequenas dimensões, construídas pela própria empresa ou adquiridas no mercado em dimensões padronizadas; prateleiras – são construídas especialmente para acomodar peças longas e estreitas, como tubos, vergalhões, barras, tiras etc.; racks – constituem uma variante na armazenagem de caixas e certos produtos, diminuindo a necessidade de divisões nas prateleiras ou formando uma espécie de prateleira por si só; e empilhamento – em madeira ou perfis metálicos, destina-se a peças maiores ou para o apoio de gavetas ou caixas padronizadas.

Acerca de compras, julgue os seguintes itens. No processo de seleção prévia e cadastro de fornecedores, vários aspectos são observados, como, por exemplo, certidões negativas para a documentação fiscal e trabalhista do proponente, capacidade financeira do fornecedor para levar adiante o pedido, incluindo-se capital de giro, liquidez, pendências com credores, rentabilidade, grau de endividamento e giro de estoque.

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