A literatura define estoque como a acumulação armazenada ...

A literatura define estoque como a acumulação armazenada de materiais em um sistema de transformação. Em uma organização do setor público, corresponde ao somatório de materiais que permanecem reservados para uso oportuno. Os estoques devem sempre ser corretamente dimensionados, eis que sua manutenção é onerosa, importando, entre outros custos, os
  • A. independentes do nível de estoque médio, tal como os custos de pedido.
  • B. inversamente proporcionais ao seu nível médio, tal como o custo de depreciação.
  • C. diretamente proporcionais ao seu nível médio, tal como o custo de perdas.
  • D. de oportunidade, que se relacionam com o valor financeiro dos itens.
  • E. de predileção, relacionados com aspectos psicológicos e culturais inerentes ao gerenciamento.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Segundo o ECA − Estatuto da Criança e do Adolescente, num Projeto de Jovem Aprendiz devem ser levados em conta os seguintes aspectos:

I. Ao adolescente aprendiz, maior de quatorze anos, são assegurados os direitos trabalhistas e previdenciários.

II. Ao adolescente portador de deficiência é assegurado trabalho nas mesmas condições que aos demais adolescentes.

III. É vedado o trabalho noturno realizado entre as vinte e duas horas de um dia e as cinco horas do dia seguinte ao adolescente aprendiz.

IV. Havendo necessidade, o adolescente aprendiz deve trocar o horário e local de estudo, permitindo-se a ele a frequência à escola em primazia ao trabalho.

Está correto o que se afirma APENAS em

Resolva a questão aqui ›


Acerca de estudos geoquímicos, julgue os itens que se seguem. Durante os processos de fusão parcial e de cristalização, o zircônio tende a concentrar-se no líquido durante a fusão parcial do manto e na estrutura do zircão durante a cristalização de magmas graníticos, apresentando afinidade geoquímica de elemento incompatível em ambos os casos.

Resolva a questão aqui ›


Perguntas na anamnese médica acerca da profissão e das atividades laborais do paciente são determinantes para o correto diagnóstico. Considere que um paciente queixa-se a médico de família um quadro de coriza nasal, febre, calafrios e irritação ocular todas as segundas-feiras, quando retorna a suas atividades laborais. Nesse caso, assinale a alternativa que apresenta a mais provável profissão desse trabalhador, considerando o risco ambiental.

Resolva a questão aqui ›