Questões de Administração do ano 2013

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Listagem de Questões de Administração do ano 2013

Com relação ao desenvolvimento organizacional, julgue os itens subsequentes.

Constitui pressuposto básico do desenvolvimento organizacional a interação entre a organização e o ambiente no qual está inserida.

#Questão 11505 - Administração, Compras, FCC, 2013, TRT 18ª, Técnico Judiciário

Constitui um objetivo básico de um departamento de compras de uma organização

Com referência à função suprimento, julgue os itens que se seguem.

O objetivo principal da área de gestão de compras é assegurar o suprimento dos bens e serviços necessários às atividades da empresa. O setor de compras planeja e coordena o processo de aquisição de materiais, além de controlar o estoque de matéria-prima. A seleção de fornecedores é a última etapa da gestão de compras, pois as outras demandas da área independem do tipo de fornecedor escolhido e possuem nível maior de prioridade.

Com referência à função suprimento, julgue os itens que se seguem.

A previsão da demanda é a base para o planejamento estratégico de produção, vendas e finanças de uma empresa. A previsão em longo prazo inclui a utilização operacional do sistema produtivo, ao passo que a previsão em curto prazo compreende o planejamento do sistema produtivo como um todo.

#Questão 11517 - Administração, Comunicação Empresarial, CESGRANRIO, 2013, BNDES, Administrador (Língua Estrangeira (Inglês))

A realidade organizacional é constituída e construída a partir da comunicação e também da falta de comunicação adequada. Assim sendo, pode-se dizer que a comunicação é um meio poderoso de estabelecer e de reforçar a realidade organizacional.

A respeito do processo de comunicação organizacional, considere as afirmações abaixo.

I - A comunicação organizacional é compreendida como uma forma ativa de criar, desenvolver e manter relacionamentos e valores compartilhados, culturas comuns e metas acordadas, bem como de estabelecer os meios para atingi-las.

II - O empowerment, na medida em que permite ao trabalhador maior responsabilidade pelo planejamento e controle do seu próprio trabalho, decisão e participação ativas na administração, favorece a comunicabilidade e a sociabilidade organizacionais.

III - Qualidade de Vida no Trabalho é o conjunto de ações organizacionais voltadas para a implantação de melhorias e inovações gerenciais e tecnológicas no ambiente de trabalho, requerendo uma política de comunicação que dissemine, estimule e consolide uma cultura organizacional centrada em valores, crenças e ideias voltadas para o bem-estar individual e coletivo.

É correto o que se afirma em

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