Questões de Administração do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2011

#Questão 16024 - Administração, Gestão de Equipes, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Com referência aos conceitos e às perspectivas do trabalho em equipe, julgue os itens seguintes.

No trabalho em equipe, é indispensável impedir a instalação de conflitos, a fim de se manter a harmonia entre competências e backgrounds profissionais distintos e a colaboração interdisciplinar.

#Questão 16025 - Administração, Gestão de Equipes, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Com referência aos conceitos e às perspectivas do trabalho em equipe, julgue os itens seguintes.

No modelo de práticas colaborativas, os profissionais contribuem para promover a segurança e a alta qualidade dos serviços, tendo em vista sua autonomia, sua expertise e a ausência de hierarquia.

“É um processo psicológico que causa o despertar, o encaminhamento e a persistência de ações voluntárias dirigidas a objetivos. É também uma importante fonte para a produtividade e para o desempenho, sendo influenciada pelas normas do grupo.” Trata-se de:

Uma grande rede de varejo decidiu diversificar seus negócios operando em três diferentes mercados (vestuário, eletroeletrônicos e alimentos) por meio de divisões operacionais que representam centros de lucro independentes e cujos gerentes possuem responsabilidade sobre as estratégias da unidade de negócio, as operações do dia a dia e a formação de equipes.

Essa rede decidiu adotar uma estrutura do tipo

Com referência à Administração de Recursos Humanos nas organizações, analise as afirmativas:

I. A Administração de Recursos Humanos (ARH) refere-se à concepção e à aplicação de sistemas formais para garantir o uso eficaz e eficiente do talento humano na realização dos objetivos operacionais.

II. Identificar e atrair recursos humanos qualificados e competentes é um dos objetivos centrais da Administração de Recursos Humanos (ARH).

III. Atualmente, muitas empresas reconhecem a importância estratégica que as pessoas têm para seu sucesso e, por isso, foram criados os departamentos de recursos humanos responsáveis por desenvolver políticas e práticas e ARH que potencializem o desempenho da empresa.

IV. Os departamentos de recursos humanos adotam as tradicionais atividades administrativas desempenhadas pelos departamentos de pessoal, reconhecendo a importância estratégica que as pessoas têm para o sucesso organizacional.

Estão corretas apenas as afirmativas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis