Questões de Administração do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2006

A empresa União consome diariamente 450 unidades do material XPTO. Esse material é comprado de terceiros e usado na montagem do produto final da empresa. Sabendo-se que, em uma semana útil de 5 dias, a empresa recebeu dois lotes de 2.500 unidades do material XPTO, a variação do estoque desse material nessa semana foi de

Muitas organizações estão cada vez mais envolvidas num processo de busca de diferenciação dos seus produtos, tanto pela qualidade, como também pela construção de uma imagem que as posicione não como simples fabricantes, mas como participantes íntegros dos processos de troca desenvolvidos, pois é inegável que num ambiente inundado de mensagens publicitárias, destacar-se como organização ética, confiável, comprometida com a sociedade pode ser de grande valia para a construção de uma forte identidade corporativa e de marca.

(Trecho extraído do artigo, Percepção do Consumidor Sobre Ações Corporativas Vinculadas ao Conceito de Responsabilidade Social: Um Estudo no Setor de Cosméticos. MRTVI, Valdete de Oliveira. Anais do ENANPAD, 2003).

Diante dos fatos apontados é correto afirmar que:

De acordo com Regis McKenna (1999), o desenvolvimento da credibilidade é um processo lento e difícil, mas pode ser realizado e é vital para o sucesso no mercado. Segundo o autor existem quatro elementos básicos a serem desenvolvidos nas estratégias empresariais para gerarem credibilidade e por sua vez estabelecerem um posicionamento para seus produtos no mercado. Tais elementos são:

O Marketing de Causas Sociais é uma oportunidade das empresas intensificarem sua reputação corporativa, aumentarem a conscientização de marca e fidelidade dos clientes, incrementarem as vendas e chamarem a atenção da imprensa. É, portanto, uma ferramenta estratégica de posicionamento.

Entre as opções abaixo, marque a incorreta.

Assinale a opção incorreta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis