Questões de Administração Geral da Instituto Consulplan

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Sobre gestão de projetos, relacionamentos interpessoais, trabalho em equipe, no contexto da gestão pública, uma competência “intrapessoal” é a capacidade de

O planejamento tem como finalidade a forma como serão aplicados os recursos, financeiros e humanos, para que um determinado objetivo seja alcançado, se será a curto ou longo prazo, ale?m de “desenhar” como isso deverá acontecer. Sobre os tipos de planejamento, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. Planejamento estratégico. 2. Planejamento participativo. 3. Planejamento tático.
( ) É muito utilizado na área empresarial; porém, pode ser utilizado também na área social, pois tem como função auxiliar na definição dos objetivos, das táticas e das metas a serem alcançadas.
( ) Agrega ao processo a noção de mobilização, de movimento, de manejo de técnicas, de recursos, enfim, de todos os meios (táticos) necessários que o gestor dispõe para enfrentar o oponente, ou uma “situação” complexa.
( ) Inclui distribuição do poder; inclui possibilidade de decidir na construção não apenas do “como” ou do “com que” fazer, mas também do “o que” e do “para que” fazer.
( ) Planejamento realizado no nível intermediário da organização e se ocupa, dentre outros fatores, com a alocação de recursos. Integra a estrutura da organização para fazer frente aos desafios estratégicos.
A sequência está correta em

Analise as afirmativas a seguir.
I. A administração eficaz, através de suas funções administrativas, sustenta o bom desempenho empresarial. II. O administrador deve ter a capacidade de elaborar, implementar e consolidar projetos nas organizações. III. O desenvolvimento organizacional independe da eficácia da comunicação empresarial. IV. O departamento financeiro fica isolado dos demais departamentos da empresa; por isso, não demanda de uma gestão administrativa.
Está correto o que se afirma apenas em 

O processo pelo qual se transfere autoridade e responsabilidade a um subordinado denomina-se:

O Balanced Scorecard (BSC) é uma ferramenta de administração focada no equilíbrio organizacional e se baseia nas seguintes perspectivas, EXCETO:

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