Questões sobre Gestão de processos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão de processos

Acerca da gestão governamental, julgue o item subsequente.
Os indicadores de tendência medem se os objetivos foram alcançados após um período de tempo suficiente para confirmar seus efeitos.

#Questão 964259 - Administração Geral, Gestão de processos, CESPE / CEBRASPE, 2022, DPE-DF, Analista de Apoio à Assistência Judiciária - Administração

Acerca da gestão por processos e de conceitos de administração financeira, julgue o item seguinte.


Para a definição da urgência com que os problemas de um processo devem ser tratados, é adequado o uso da matriz GUT, a qual possibilita a atribuição de pontuação para a gravidade, a urgência e a tendência de agravamento da situação.

#Questão 964260 - Administração Geral, Gestão de processos, CESPE / CEBRASPE, 2022, DPE-DF, Analista de Apoio à Assistência Judiciária - Administração

Acerca da gestão por processos e de conceitos de administração financeira, julgue o item seguinte.


Uma organização que adota a abordagem de processo pratica uma gestão vertical, uma vez que percorre as diversas fronteiras hierárquicas com enfoque nos objetivos do consumidor.

#Questão 964563 - Administração Geral, Gestão de processos, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Administração

Julgue o item a seguir, acerca das dimensões para avaliar a qualidade em serviços e das ferramentas para analisar a qualidade em serviços (análise de Pareto, diagrama em espinha de peixe e blueprinting). 

Entre as técnicas de mapeamento de processos de atendimento, inclui-se o blueprinting, que focaliza as necessidades e experiências do cliente, englobando todas atividades e os estágios das ações para a entrega do produto ou serviço ao consumidor.

No que tange à gestão de processos, julgue os itens seguintes.

I Macroprocesso representa um conjunto de tarefas com procedimentos definidos que descrevem o passo a passo para a execução de acordo com determinada técnica.
II Os processos gerenciais são aqueles que resultam na entrega de algum bem ou serviço ao cliente final, devendo satisfazer às necessidades e expectativas dos clientes e das partes interessadas.
III Parcela significativa das falhas na gestão de processos é oriunda da falta de visão sistêmica da organização.
IV O planejamento da gestão de processos implica estabelecer um plano que deve conter, entre outros, a definição de objetivos, estratégias e análise de riscos.

Estão certos apenas os itens

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis