Questões sobre Gestão de processos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão de processos

A gestão de processos faz parte do cotidiano de organizações públicas e privadas, que tem o seu sistema de decisões baseados em dados quantitativos. A mensuração do resultado dos processos e? primordial, lembrando que aquilo que não pode ser medido não pode ser avaliado, então fica difícil decidir de forma correta as ações a serem implantadas ou implementadas num contexto organizacional. Neste sentido surgiram os indicadores de desempenho dos processos organizacionais com suas respectivas características. Diante do exposto, assinale a alternativa incorreta.

Segundo a norma NBRISO 9000 (ABNT, 2005), um processo e? definido como conjunto de atividades inter-relacionadas ou interativas que transformam entradas em saídas. Os processos têm como finalidade agregar valor para o cliente e devem ser feitos com qualidade. Considerando a estrutura da gestão por processos e seus respectivos tipos de benefícios, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) Habilita a organização a ter um foco direcionado aos clientes, permitindo antecipar e controlar as mudanças. ( ) Auxilia a organização a gerenciar efetivamente seus inter-relacionamentos internos e externos. ( ) Cada funcionário assume a responsabilidade do processo por inteiro e não somente de sua atividade. ( ) Promove uma visão sistêmica das atividades e o fluxo de material é organizado e abundante.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo. 

O desenho de processos numa organização costuma ser fundamental para identificação de riscos, oportunidades de melhorias, dentre outros benefícios. O Business Process Model and Notation (BPMN) é uma notação gráfica largamente utilizada para mapear os processos de negócio de uma organização, em que cada figura é responsável por simbolizar algo referente ao processo. A figura que representa um evento é um(a):

A avaliação de um projeto leva em conta indicadores de desempenho que podem ser agrupados em cinco níveis de avaliação de sucesso de um projeto, quais sejam: processo, projeto, produto ou serviço, negócio e estratégico. Relacione cada nível de sucesso de um projeto à descrição do escopo da sua avaliação.


1. Nível de processo

2. Nível de projeto

3. Nível de produto ou serviços

4. Nível de negócio

5. Nível estratégico


( ) Avalia a conformidade com as especificações e a satisfação do cliente.

( ) Analisa o uso adequado das ferramentas de gestão de projetos.

( ) Avalia o retorno sobre o investimento realizado no projeto.

( ) Realiza a análise das vantagens competitivas decorrentes do projeto.

( ) Avalia o atendimento do escopo, tempo e custo previstos.


Assinale a opção que apresenta a relação correta, na ordem apresentada. 

#Questão 957964 - Administração Geral, Gestão de processos, FGV, 2023, CGE-SC, Auditor do Estado Administração - Tarde (Conhecimentos Específicos)

Uma equipe da área de conservação urbana decidiu gerenciar um projeto de reurbanização em uma determinada comunidade. A equipe atuou fortemente na definição das noções de tempo, custo, escopo, recursos humanos, aquisições e qualidade técnica do projeto. A princípio, todos os grupos interessados tiveram suas demandas atendidas pelo projeto. Entretanto, durante a obra, surgiram muitas reclamações da associação de moradores, de comerciantes e até mesmo da diretora da escola pública local a respeito da realização das obras e da forma de atuação dos operários.
A esse respeito, é possível afirmar que a gestão do processo falhou no grupo de processos de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis