Questões sobre Atribuições das Áreas de Gestão

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Atribuições das Áreas de Gestão

“Consiste na análise comparativa de custos, em unidades monetárias, e de resultados, em unidades quantitativas não monetárias. São utilizadas para identificar a tecnologia ou a intervenção que podem produzir o máximo de efetividade para um dado custo ou, como se obter um dado objetivo ao menor custo. Estes estudos também podem fornecer àqueles que decidem sobre o uso de uma tecnologia ou intervenção, com base na informação sobre a efetividade, a estimativa do custo extra necessário para se atingir a meta pretendida.” As informações se referem à análise econômica denominada:

Aplicadas ao marketing, descobertas da neurociência sobre o comportamento do consumidor podem ajudar pequenos e médios empresários a criar estratégias para despertar o interesse de novos clientes e aumentar a identificação do público com o negócio.
Conhecido como neuromarketing, o campo de estudo pesquisa reações do cérebro a estímulos como anúncios, produtos e preços. Os trabalhos contribuem com o desenvolvimento de técnicas multissensoriais de marketing, que incluem desde o posicionamento da logomarca em uma propaganda até o aroma pelo qual o cliente será envolvido quando entrar na loja. 
Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/mpme/2022/12/neuromarketing-atrai-clientes-com-elementos-sensoriais.shtml.Acesso em: 23 jan. 2023.
Pode-se observar que pesquisas recentes na área de marketing estão relacionadas ao “marketing holístico”. Segundo Kotler e Keller (2019, p. 22), esse conceito “baseia-se em desenvolvimento, estruturação e implementação de programas, processos e atividades de marketing, com o reconhecimento da amplitude e das interdependências de seus efeitos”. Assim, reconhece que “tudo é importante” em marketing e que uma perspectiva abrangente e integrada se faz necessária. Nessa visão, o tradicional mix de marketing, conhecido com os quatro Ps do marketing, foi atualizado, de forma a refletir o conceito de marketing holístico, dentro da moderna administração de marketing.
Sobre esse tema, assinale a alternativa CORRETA.

#Questão 902178 - Administração Geral, Atribuições das Áreas de Gestão, FUMARC, 2023, AL-MG, Analista Legislativo - Analista de Recursos Humanos

Segundo estudiosos do tema, o endomarketing pode ser considerado como as ações de marketing direcionadas ao público interno das organizações. E sua finalidade é:

A respeito dos processos orçamentários, assinale a opção correta.

A programação financeira consiste

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis