Questões sobre Atribuições das Áreas de Gestão

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Atribuições das Áreas de Gestão

Em relação à administração financeira, analise as afirmativas a seguir:
I. Cabe ao setor administrativo financeiro administrar o capital de giro, avaliando o fluxo de caixa da empresa, procurando equilibrar os pagamentos e recebimentos de uma empresa. II. É de responsabilidade do setor financeiro realizar cobranças, emitir boletos e fazer o planejamento orçamentário de um negócio, procurando a otimização dos resultados. III. Cabe à administração de materiais e de RH orientar a administração financeira a fim de tomar decisões importantes sobre capacidade de pagamento, alavancagem financeira e novos investimentos.
Assinale 

Em relação à gestão de recursos humanos, um de seus indicadores é o movimento de rotatividade de funcionários de uma empresa. Esse indicador é importante para a saúde do sistema organizacional, já que uma empresa bem estruturada e com uma boa gestão de pessoas tende a reter seus colaboradores por mais tempo.
Trata-se de 

O recrutamento de organização em sua aplicação pode ser interno ou externo. O recrutamento interno é feito através de preenchimento das vagas pelos próprios funcionários, trazendo a seguinte vantagem em relação ao recrutamento externo:

“Consiste na análise comparativa de custos, em unidades monetárias, e de resultados, em unidades quantitativas não monetárias. São utilizadas para identificar a tecnologia ou a intervenção que podem produzir o máximo de efetividade para um dado custo ou, como se obter um dado objetivo ao menor custo. Estes estudos também podem fornecer àqueles que decidem sobre o uso de uma tecnologia ou intervenção, com base na informação sobre a efetividade, a estimativa do custo extra necessário para se atingir a meta pretendida.” As informações se referem à análise econômica denominada:

Aplicadas ao marketing, descobertas da neurociência sobre o comportamento do consumidor podem ajudar pequenos e médios empresários a criar estratégias para despertar o interesse de novos clientes e aumentar a identificação do público com o negócio.
Conhecido como neuromarketing, o campo de estudo pesquisa reações do cérebro a estímulos como anúncios, produtos e preços. Os trabalhos contribuem com o desenvolvimento de técnicas multissensoriais de marketing, que incluem desde o posicionamento da logomarca em uma propaganda até o aroma pelo qual o cliente será envolvido quando entrar na loja. 
Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/mpme/2022/12/neuromarketing-atrai-clientes-com-elementos-sensoriais.shtml.Acesso em: 23 jan. 2023.
Pode-se observar que pesquisas recentes na área de marketing estão relacionadas ao “marketing holístico”. Segundo Kotler e Keller (2019, p. 22), esse conceito “baseia-se em desenvolvimento, estruturação e implementação de programas, processos e atividades de marketing, com o reconhecimento da amplitude e das interdependências de seus efeitos”. Assim, reconhece que “tudo é importante” em marketing e que uma perspectiva abrangente e integrada se faz necessária. Nessa visão, o tradicional mix de marketing, conhecido com os quatro Ps do marketing, foi atualizado, de forma a refletir o conceito de marketing holístico, dentro da moderna administração de marketing.
Sobre esse tema, assinale a alternativa CORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis