Questões de Administração da CONSULPLAN

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração da CONSULPLAN

Dentre os modelos de avaliação de desempenho, tem-se o balanced scorecard com quatro perspectivas, sendo elas: financeira, cliente, processos internos e aprendizado e crescimento. Kaplan e Norton (2004) citados por Schmidt, Santos e Martins (2014) apresentam a integração destas quatro perspectivas à estratégia organizacional. Sobre este assunto, analise as afirmativas, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) Desempenho financeiro: traduz-se no principal ingrediente para alavancar o sucesso financeiro. Kaplan e Norton (2004) enfatizam que o monitoramento dessa perspectiva passa pela estruturação de indicadores para medir a satisfação, retenção e crescimento do sucesso com os clientes-alvo. Além disso, define objetivamente a proposta de valor para os segmentos de clientes-alvo. A seleção adequada da proposição de valor para os clientes é o elemento central da estratégia.

( ) Sucesso dos clientes-alvo: é critério definitivo para mensurar o desempenho financeiro da organização. Cabe à organização estabelecer estratégias capazes de promover o crescimento de valor sustentável para os acionistas.

( ) Processos internos: constituem-se no mecanismo capaz de criar e cumprir a proposição de valor para os clientes. Ao estabelecer indicadores para acompanhar a evolução dos processos internos, estará monitorando-se, em última instância, a tendência de melhoria desses processos, e o impacto junto aos clientes e nos resultados.

( ) Aprendizado e crescimento: os objetivos estabelecidos nessa perspectiva descrevem como pessoas, tecnologia e clima organizacional que se conjugam para sustentar a estratégia. Os ativos intangíveis são a fonte definitiva de criação de valor sustentável, então, as melhorias obtidas nessa perspectiva constituem-se em indicadores de tendência para os processos internos, que impulsionam o sucesso para os clientes e acionistas.

A sequência está correta em

Com relação a treinamento e desenvolvimento de pessoas, relacione adequadamente as colunas a seguir.

1. Treinamento.

2. Desenvolvimento.

( ) Visa o crescimento integral da pessoa, de maneira que ela desenvolva ou aprofunde competências importantes para ela e para a organização.

( ) Tem foco no médio e longo prazo.

( ) Tem função corretiva: o funcionário deveria apresentar determinadas competências hoje, mas não as apresenta.

( ) Voltado ao cargo.

( ) Visa suprir carências específicas de um funcionário para o desempenho de seu cargo.

( ) Voltado à pessoa.

A sequência está correta em

O processo seletivo apresenta cinco etapas, a saber:

1. Seleção.

2. Encerramento do processo.

3. Delineamento do perfil do cargo.

4. Avaliação do processo.

5. Triagem.

Assinale a alternativa que apresenta a ordem correta de execução das etapas.

“Um profissional com experiência de 10 anos no exterior e com espírito aventureiro, ocupa o cargo de motosserrista rapelista. Esse cargo apresenta em sua descrição sumária de cargos: participar da equipe de abertura de clareiras na selva, operar motosserras para corte de árvores e arbustos.” Entre as alternativas para a descrição detalhada do cargo, assinale a alternativa considerada INCORRETA.

A organização da distribuição de uma empresa que produz bens de consumo deve estar intimamente ligada à área de marketing, isto porque algumas decisões de um gerente de distribuição, sem prévia consulta aos homens de vendas, podem afetar consideravelmente os negócios como um todo. Neste ínterim, quando os relatórios gerenciais começam a reportar um aumento nas taxas de avaria dos produtos transportados, uma elevação das devoluções ao depósito e uma perceptível perda de mercado para a concorrência, mesmo contando com um serviço terceirizado de transportes de elevada qualidade e comprometimento com seus clientes, podem ser avaliadas através destes sinais que a gerência de distribuição pode ter decidido reduzir custos ao optar unilateralmente por:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis