Questões Concurso UEPA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso UEPA

O tipo de alocação em que é armazenado um arquivo em blocos sequencialmente dispostos no disco e em que o sistema localiza um arquivo através do endereço do primeiro bloco e da sua extensão em blocos, refere-se a

#Questão 846784 - Jornalismo, Assessoria de Comunicação, FADESP, 2020, UEPA, Técnico de Nível Superior - Comunicação Social

Em uma festa estudantil no Campus Universitário da UFPA, à margem do rio Guamá, um jovem estudante, no final da festa, foi tomar banho no rio e morreu afogado. A forma mais adequada de gerenciar a comunicação, gerada por este fato, neste momento de crise será

#Questão 846785 - Relações Públicas, Assessoria de Comunicação, FADESP, 2020, UEPA, Técnico de Nível Superior - Comunicação Social

Uma questão de importância fundamental da administração é gerenciar o processo comunicativo das organizações em sua relação com o público, uma vez que são relações complexas, pois as mensagens devem considerar diferentes públicos e perfis.
Nesta perspectiva, pode
-se afirmar que
I)
o profissional de relações públicas tem a responsabilidade de manter a credibilidade entre a organização e o seu público.
II)
as relações públicas, como ciência, têm a finalidade de fazer a gestão da comunicação entre uma organização e a sociedade com os objetivos de construir e preservar a sua imagem.
III)
o processo comunicativo das organizações, também conhecido como RP, tem objetivos, antes de tudo, mercadológicos e financeiros, porque esta é a imagem organizacional necessária para o mercado.
IV)
o papel do profissional de relações públicas é a mediação do relacionamento entre a organização e seus públicos.

Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)

#Questão 846786 - Comunicação Social, Marketing, FADESP, 2020, UEPA, Técnico de Nível Superior - Comunicação Social

A atividade de criação publicitária busca, entre outros resultados, a produção do anúncio ou comercial, que reúne,numa peça, a informação sobre o produto, sobre a empresa e sobre a perspectiva de consumo. Neste sentido, o comercial se constitui como uma peça publicitária que tem como objetivo

I) informar o consumidor sobre preço do produto,buscando influenciá-lo na hora da compra, pois este é o único fator que produz efeito objetivo na decisão.
II)
informar e atrair o consumidor de forma persuasiva para influenciá-lo na sua decisão de compra, motivo principal da criação do anúncio.
III) influenciarpelo valor estético, uma vez que o consumidor orienta a sua compra exclusivamente pela beleza do anúncio e pela retórica usada para apresentar o produto.
IV) orientar o consumidor no sentido da sua decisão de compra, trazendo, por isso mesmo, informações precisas sobre o produto ou serviço,aliadas a uma forma estética que possa influenciar o consumidor na sua decisão final.

Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)

#Questão 846787 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação, FADESP, 2020, UEPA, Técnico de Nível Superior - Comunicação Social

A Comunicação Organizacional tem importância direta sobre as questões da prática de administração de relacionamentos entre as organizações e o público, principalmente por constituir-se como um campo de conhecimento teórico e prático que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis