Em uma festa estudantil no Campus Universitário da UFPA,...

Jornalismo - Assessoria de Comunicação - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2020 - UEPA - Técnico de Nível Superior - Comunicação Social

Em uma festa estudantil no Campus Universitário da UFPA, à margem do rio Guamá, um jovem estudante, no final da festa, foi tomar banho no rio e morreu afogado. A forma mais adequada de gerenciar a comunicação, gerada por este fato, neste momento de crise será
    A) organizar todas as informações sobre o evento e passá-las para o reitor da universidade, para que ele possa responder às questões solicitadas pela mídia durante as entrevistas sobre o acontecimento e para que possa assumir as responsabilidades da organização junto aos atores envolvidos, como policiais e familiares do estudante.
    B) sistematizar as informações e conversar com os atores sociais envolvidos, colegas e pais do estudante, para que o caso não vaze para a mídia, provocando desconforto tanto para a família quanto para a universidade.
    C) providenciar as questões legais, como boletim de ocorrência, e dirigir as ações para que a comunicação sobre o evento seja assumida pela polícia local.
    D) evitar que o assunto chegue à administração superior, podendo, para tanto, gerenciar a crise junto aos colegas e parentes do estudante,bem como com ações legais junto às autoridades policiais.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à política de desenvolvimento de recursos humanos, assinale a opção incorreta.

Resolva a questão aqui ›


Considerando o modelo apresentado nessa figura, julgue os itens subsecutivos, acerca de modelagem de dados.

O modelo apresentado é do tipo estrela e nele todas as dimensões relacionam-se diretamente com a tabela fato. Suas principais características são a redução do número de joins, a baixa manutenção e a repetição de informações nas tabelas de dimensão.

Resolva a questão aqui ›


Acerca das dermatofitoses, julgue os itens a seguir.

A manifestação inicial mais frequente da tinha da unha ocorre na borda proximal, que se torna opaca.

Resolva a questão aqui ›