Questões Concurso UEPA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso UEPA

#Questão 846794 - Jornalismo, Assessoria de Comunicação, FADESP, 2020, UEPA, Técnico de Nível Superior - Comunicação Social

Relacione as colunas a seguir:

1. Autoridade, personalidade ou outro ator social reúne a imprensa para falar sobre determinado evento ou acontecimento.

2. Texto preparado por jornalista ou pela Assessoria de Imprensa, sobre assunto de interesse de uma empresa ou Instituição, para ser enviado a mídia para divulgação.

3. Conjunto de material de divulgação de uma personalidade, organização, empresa, produzido por Assessorias de Imprensa para divulgação na mídia.

4.Preparação do porta-voz para atendimento junto à mídia.

5. Atividade que busca a conquista de mídia espontânea para organizações e instituições junto às empresas jornalísticas.


( ) Press kit

( ) Media training

( ) Entrevista coletiva

( ) Assessoria de Imprensa

( ) Release


A sequência, de cima para baixo,que expressa corretamente a correlação entre as duas colunas é

#Questão 846795 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação, FADESP, 2020, UEPA, Técnico de Nível Superior - Comunicação Social

Nas relações da empresa com seus colaboradores, entende-se que os canais e as estratégias de comunicação interna

I. tratam de todo processo de informação e comunicação preparado pela imprensa para ser divulgado
por empresas como formas exclusivas de divulgação de suas marcas e com o objetivo de motivação para a produtividade.
II. referem-se à circulação de informações de forma vertical, ou seja, da direção para os níveis subordinados; e horizontal, isto é, entre os empregados de mesmo nível de subordinação.
III. têm várias funções importantes, no sentido de fazer circular as informações novas, entre elas,
promover o debate e a interação entre os vários segmentos da organização e, sobretudo, capacitar os funcionários para os novos desafios gerenciais e de produtividade.
IV. têm por objetivo a motivação nos processos de interação, de trocas e de relacionamentos dentro de
uma empresa ou instituição.

Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)

#Questão 846803 - Biblioteconomia, Marketing, FADESP, 2020, UEPA, Técnico de Nível Superior - Biblioteconomia

Um princípio caro ao marketing em geral, que também se aplica às bibliotecas universitárias, é que os produtos e serviços devem ser concebidos conforme as características e necessidades dos seus usuários reais e potenciais, nesse sentido

Quando se observa o perfil do usuário de bibliotecas universitárias, constata-se que uma maioria expressiva usa a INTERNET para diferentes fins, sendo profissionalmente oportuno o desenvolvimento de serviços bibliotecários para esse público com base nesse recurso. Nessa situação se destaca a condição do bibliotecário como um profissional que não apenas usa a internet para acesso a conteúdos, mas que também, por meio dela, provê produtos e serviços de informação. A maioria das bibliotecas universitárias brasileiras já oferece, via INTERNET,

Um dos princípios do Manifesto Ágil é o de que os indivíduos e interações são mais importantes que processos e ferramentas. Um outro princípio é o de que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis