Questões Concurso TST

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Acerca de microfilmagem e digitalização no trabalho arquivístico, julgue os próximos itens.

A análise diplomática do documento eletrônico arquivístico exige um conjunto de elementos diferentes daqueles utilizados para os documentos convencionais.

O ambiente privilegiado de atuação do arquivista é o contexto administrativo e organizacional, onde a informação deve ser considerada, organizada e tratada como um recurso tão importante quanto os recursos humanos, materiais ou financeiros. Acerca do gerenciamento da informação, julgue os itens subseqüentes.

O documento de arquivo tem um elemento interno, que é o suporte, e um elemento externo, que é a tipologia. O conteúdo da informação pode ser um texto, um gráfico, uma imagem ou um som e a sua forma pode ser uma ação ou uma argumentação.

O ambiente privilegiado de atuação do arquivista é o contexto administrativo e organizacional, onde a informação deve ser considerada, organizada e tratada como um recurso tão importante quanto os recursos humanos, materiais ou financeiros. Acerca do gerenciamento da informação, julgue os itens subseqüentes.

A gestão da informação orgânica registrada trata as informações utilizadas pelas entidades exclusivamente por seu valor primário, a fim de decidir, de agir e de controlar as decisões e as ações empreendidas. As informações orgânicas registradas usadas por seu valor secundário são de responsabilidade da gestão de conteúdos.

Elaborada e aplicada após a Segunda Guerra Mundial, principalmente nos países anglófonos, a gestão de documentos mostrou-se um conceito importante para dar inteligibilidade ao grande volume de documentos e informações acumulado diariamente pelas organizações contemporâneas. Acerca desse conceito e de aspectos a ele relacionados, julgue os seguintes itens.

A gestão de documentos pode ser corretamente dividida em três módulos: produção, contextualização e disposição.

Elaborada e aplicada após a Segunda Guerra Mundial, principalmente nos países anglófonos, a gestão de documentos mostrou-se um conceito importante para dar inteligibilidade ao grande volume de documentos e informações acumulado diariamente pelas organizações contemporâneas. Acerca desse conceito e de aspectos a ele relacionados, julgue os seguintes itens.

O desenho de formulários, a gestão da correspondência, de informes, de documentos vitais e a de diretrizes são elementos específicos de um programa de gestão de documentos.

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