Questões Concurso TCE/RN

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TCE/RN

#Questão 505561 - Direito Administrativo, Parte Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, TCE/RN, Assessor Técnico de Controle e Administração

A respeito das regras constitucionais relativas aos servidores públicos, julgue os itens que se seguem.

Diante da invalidação, por sentença judicial, da demissão de servidor público estável, este será reintegrado e o eventual ocupante da vaga, reconduzido ao cargo de origem, com direito à respectiva indenização.

Acerca do RJU/RN, julgue os itens seguintes.

A remoção do servidor público civil do estado do Rio Grande do Norte pode ser dada a pedido ou de ofício. A primeira será autorizada quando o servidor requerer o seu deslocamento para outro setor de trabalho, no âmbito do mesmo quadro e para outra localidade, independentemente de vaga, quando necessário acompanhar cônjuge ou companheiro, ou por motivo de sua própria saúde ou da do cônjuge, companheiro ou dependente, comprovado por junta médica oficial.

Julgue os próximos itens, acerca do processo administrativo.

O processo administrativo pode-se iniciar a pedido de interessado, mas o equívoco na identificação do destinatário do requerimento inicial enseja recusa motivada da administração ao recebimento de documentos.

Acerca de conceitos de informática e de segurança da informação, julgue os itens a seguir.

O disco rígido é um sistema de armazenamento de dados de alta capacidade que, por não ser volátil, é normalmente destinado ao armazenamento de arquivos e programas.

#Questão 531638 - Informática Básica / Microinformática, Calc, CESPE / CEBRASPE, 2009, TCE/RN, Assessor Técnico de Controle e Administração

 

Considerando as figuras I e II acima, que ilustram, respectivamente, uma janela do BrOffice Writer 3.0 com um documento em edição e parte de uma janela do Excel 2007 com uma planilha em elaboração, julgue os itens que se seguem, relativos ao Microsoft Office 2007 e ao BrOffice.org.

No software BrOffice Calc, é possível abrir a planilha apresentada e gerar um gráfico de pizza, utilizando a opção Calc do menu Janela.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis