Questões Concurso TCE/PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TCE/PR

#Questão 162301 - Comunicação Social, Marketing, UFPR, 2006, TCE/PR, Assessor de Comunicação

Na pesquisa de campo, quando o pesquisador vai até suas fontes para obter informação, com um formulário estruturado ou semi-estruturado, ele enfrenta um problema clássico chamado Paradoxo do observador. É a tendência que as pessoas têm de se comportar de outra forma, que não a natural, diante do pesquisador. Elas ficam, normalmente, mais tensas ou respondem supondo expectativas. Sobre esse problema, é correto afirmar:

#Questão 162302 - Comunicação Social, Marketing, UFPR, 2006, TCE/PR, Assessor de Comunicação

No final de 2005, época de matrículas escolares, uma instituição de ensino de Curitiba utilizou-se do marketing direto para conquistar novos clientes "pais de alunos" e fidelizar antigos. A ação consistia em enviar uma mala direta composta de um kit impresso e um DVD. Dessa experiência, é correto apontar como vantagem do uso de mala direta:

O processo de segmentação, dentro de uma organização, visa atingir públicos distintos de forma mais eficaz. Com relação a isso, considere os seguintes aspectos:

Na definição de um veículo segmentado, é central especificar:

Segundo um texto clássico de Pierre Bourdieu chamado A opinião pública não existe (In Questões de Sociologia. São Paulo: Marco Zero, 1983. p. 173-182), as pesquisas de opinião que levantam médias estatísticas sobre o que pensa um grupo de entrevistados produzem artefatos sem sentido por "acumularem opiniões que absolutamente não possuem a mesma força real". Ou seja, a média da opinião das pessoas entrevistadas não reflete a organização real e estratificada da sociedade, na qual a opinião de um trabalhador braçal não tem o mesmo peso de um articulista de jornal ou de um empresário. Para Bourdieu, a opinião pública não pode ser reduzida a uma média estatística. Com base nessa concepção, considere as seguintes afirmativas:

O termo Comunicação Organizacional popularizou-se no Brasil a partir da década de 1980. Segundo Margarida Kunsch (Relações públicas e modernidade: novos paradigmas na comunicação organizacional. São Paulo: Summus. 1997) e Gaudêncio Torquato (Tratado de comunicação organizacional e política. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2002), suas origens situam-se na prática do Jornalismo Empresarial, da Comunicação Empresarial, Institucional, Corporativa e das Relações Públicas. Nesse contexto, é correto afirmar:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis