Questões Concurso TCE/PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TCE/PR

Com base nesse texto e em referências dos estudos de agenda setting, considere as seguintes afirmativas:

Assinale a alternativa correta.

Para a Contabilidade, os itens do lado esquerdo do Balanço Patrimonial possuem saldo devedor e os itens do lado direito do Balanço Patrimonial possuem saldo credor. Nesse sentido é correto afirmar:

De acordo com Nilson Lage (Teoria e técnica do texto jornalístico. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005), a diferença entre notícia e reportagem começa pela pauta, ou seja, o planejamento de matérias para um veículo ou de dada matéria em particular. Pautas de notícia podem ser elaboradas a partir, entre outros itens, de indicação de suítes. Nesse sentido, o que são suítes?

Jornalistas e teóricos do jornalismo, segundo Álvaro Caldas (Deu no jornal: o jornalismo impresso na era da Internet. Rio de Janeiro: Editora PUC. São Paulo: Loyola, 2002) e Daniel Piza (Jornalismo cultural. São Paulo: Contexto, 2005), classificam as reportagens em diversos tipos. Sobre o tema, considere as afirmativas abaixo:

Assinale a alternativa correta.

O motor é o elemento mecânico capaz de fornecer a potência necessária para o veículo se movimentar. Em relação aos motores a álcool ou à gasolina, considere as afirmativas abaixo:

1. Para funcionar, o motor utiliza uma mistura de ar com combustível que é inflamada por um centelha emitida pela vela de ignição num determinado instante do ciclo do motor.

2. Virabrequim, bielas e pistões são partes móveis internas do motor.

3. Cilindro mestre é o cilindro que comanda a explosão da mistura ar-combustível dentro do motor.

4. Através do pedal do acelerador, o condutor controla a quantidade de mistura ar-combustível que entra no motor.

 Assinale a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis