Questões Concurso Prefeitura de Salvador - BA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Salvador - BA

Com relação aos resultados obtidos e a utilização dos recursos em uma organização, analise as afirmativas a seguir.

I. Eficácia é o resultado obtido pelo uso eficiente dos recursos de produção.

II. Eficiência e eficácia demandam integração para a atingir os resultados previstos.

III. Eficiência é obter o mesmo resultado utilizando menos recursos.

Está correto o que se afirma em:

Com relação ao processo de tomada de decisão, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) As decisões podem ser de cunho estratégico, tático ou operacional, e são tomadas permanentemente no processo gerencial.

( ) O modelo mais aceito de processo decisório envolve a análise de todas as soluções possíveis para a escolha racional da melhor.

( ) Apesar do mito da racionalidade e da disponibilidade de informações, a maior parte das decisões carece desses elementos.

As afirmativas são, respectivamente,

Avaliação é o processo realizado para determinar o valor de algum produto ou serviço. Nesse sentido, analise as afirmativas a seguir.

I. O conceito de valor a ser avaliado deve estar previamente definido e acordado.

II. A avaliação pode ser realizada de maneira somativa ou formativa, ou ambas.

III. A avaliação somativa ocorre de forma continuada, ao longo do tempo.

Está correto o que se afirma em:

Com relação às estratégias competitivas genéricas, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) O conceito de estratégia genérica decorre da necessidade de atuar de modo eficiente em todas as etapas da produção.

( ) A liderança de custo é buscada como alternativa para que a empresa não tenha que atuar na indústria como um todo.

( ) A diferenciação é uma estratégia competitiva que uma vez alcançada permite obter margens mais altas e lealdade.

As afirmativas são, respectivamente,

Com referência à essência de se relacionar uma empresa ao seu meio ambiente, analise as afirmativas a seguir.

I. O grau da concorrência em uma indústria depende das cinco forças competitivas básicas que devem ser analisadas.

II. A indústria estabelecida busca se beneficiar com barreiras a novos entrantes. Patentes são um exemplo eficaz.

III. A presença de grupos fortes de compradores permite que a indústria atue proativamente na criação de mais barreiras à entrada.

Está correto o que se afirma em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis