Questões Concurso Prefeitura de Macapá - AP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Macapá - AP

Na contemporaneidade, a gestão e o trabalho em saúde hospitalar devem considerar a concepção ampliada sobre o processo saúde-doença envolvendo as seguintes finalidades:

I. trabalho voltado a criar valor de uso para clientes ou usuários.

II. trabalho para atender às necessidades subjetivas dos trabalhadores no que diz respeito à construção de significado pessoal e à noção de pertencimento e autoria ao trabalho.

III. trabalho para contribuir para a reprodução social da organização (ex: profissionalização da gestão e projetos terapêuticos necessários ao bem-estar dos pacientes).

IV. trabalho orientado para a individualidade e deseconomia dos projetos a serem desenvolvidos.

V. trabalho voltado ao esforço individual eficiente e à adoção de uma antiga cultura institucional.

Está correto o que se afirma APENAS em

A gestão do conhecimento no âmbito hospitalar contribui para compreender como os recursos intangíveis podem melhorar os processos produtivos. Sobre esse tema, cabe ao administrador hospitalar assegurar a

A gestão da informação é fundamental em função dos diversos atendimentos que ocorrem nas organizações hospitalares. Para implantação de sistemas de informação em saúde, no âmbito hospitalar, é necessária a gestão

I. do fluxo de pacientes e registro eletrônico de saúde.

II. do fluxo de pacientes e conexão entre os diversos atores que participam das atividades em saúde.

III. da inovação do conhecimento e sistema de referência e contrarreferência.

Está correto o que consta APENAS em

A área de gestão de pessoas em hospitais deve desenvolver e articular quatro diferentes funções ou papéis para que a atuação seja sistêmica e integrada, assegurando a maior eficiência e eficácia de toda equipe integrante dessas organizações. São elas:

Um importante desafio para as instituições de saúde é incorporar os conceitos e as metodologias de gestão de processos em suas práticas, seus planejamentos e sua governança. De maneira geral, essas metodologias são compostas de cinco fases a seguir:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis