Questões Concurso PGE/RO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso PGE/RO

#Questão 614919 - Língua Portuguesa, Pontuação, FGV, 2015, PGE/RO, Técnico de Procuradoria

No texto 2, ao atribuir a um economista conhecido a citação entre aspas, a autora do texto pretende certamente:

#Questão 601556 - Relações Públicas, Geral, FGV, 2015, PGE/RO, Analista de Procuradoria

Uma tradicional instituição de formação militar, localizada em São Paulo, na década de 1960, utilizava determinado suporte comunicacional para transmitir instruções de ensino à tropa. As orientações se relacionavam aos modos de marchar baseados nos comandos de voz proferidos pelos superiores. De acordo com Marshall Mcluhan, os “meios quentes” não possibilitam a efetiva interação do receptor com o emissor da mensagem, embora forneçam volume expressivo de informação. Já um “meio frio”, como o aparelho telefônico, prolonga nossos sentidos em “baixa definição”.

Tendo em vista as especificidades da instituição acima mencionada e o contexto histórico, o “meio quente” utilizado para atingir o objetivo proposto era:

#Questão 611801 - Matemática, Porcentagem, FGV, 2015, PGE/RO, Técnico de Procuradoria

Seis amigos foram a um restaurante e combinaram que dividiriam igualmente a conta entre eles. Na hora de pagar, um deles percebeu que havia esquecido a carteira em casa. Assim, os outros cinco tiveram que dividir a conta igualmente apenas entre eles.

O aumento percentual no valor que cada um dos cinco amigos pagou, em relação ao que cada um pagaria se a conta fosse dividida por seis, foi de:

A tabela a seguir mostra o número de processos classificados e o número de horas gastas nessa tarefa por Joaquim, em cada dia de uma determinada semana:

Suponha que Joaquim tivesse trabalhado nesses cinco dias classificando a mesma quantidade de processos a cada dia, mas com um rendimento constante de 5 processos por hora. Nesse caso, o número de horas que ele teria gasto a menos nessa tarefa é:

#Questão 613462 - Língua Portuguesa, Verbo, FGV, 2015, PGE/RO, Técnico de Procuradoria

“Como ninguém? Claro que a exceção seria para as ONGs internacionais; para representantes da Igreja, que viriam “catequizar” os índios e para outros estrangeiros. A proibição seria para os brasileiros, que não poderiam usar parte do seu território”. [

O emprego do futuro do pretérito em “seria”, “viriam” e “poderiam” indica ações:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis