Listagem de Questões Concurso MJ
O estudo da devida colocação do acento tônico das palavras é objeto da prosódia, uma das partes em que se divide a Fonologia. As palavras “Nobel”, “edito” (lei), “rubrica”, “aziago”, “ibero”, “ruim” classificam-se, respectivamente, no padrão culto da língua, como
oxítona, paroxítona, paroxítona, paroxítona, paroxítona, oxítona.
paroxítona, paroxítona, proparoxítona, proparoxítona, proparoxítona, oxítona.
paroxítona, proparoxítona, paroxítona, oxítona, proparoxítona, paroxítona.
oxítona, proparoxítona, proparoxítona, paroxítona, paroxítona, paroxítona.
oxítona, paroxítona, paroxítona, paroxítona, proparoxítona, oxítona.
Segundo o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, na parte das Regras Deontológicas:
O exercício da vida pública deve ser considerada como exercício profissional e, portanto, se integra na vida pública de cada servidor público.
A atuação pública deve ser entendida como exercício profissional e, portanto, se integra na vida diária de cada servidor público.
A participação do funcionário público deve ser tida como exercício profissional e, portanto, se integra na vida particular de cada servidor público.
A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, se integra na vida particular de cada servidor público.
A atividade pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, se integra na vida pública de cada servidor público.
Segundo o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, são deveres fundamentais do servidor público:
atuar, com alguma moderação, as prerrogativas profissionais que lhe sejam atribuídas, abstendo-se de fazê-lo contrariamente aos legítimos interesses dos usuários do serviço público e dos jurisdicionados administrativos.
exercitar, com moderação, as prerrogativas profissionais que lhe sejam atribuídas, abstendo-se de fazê-lo contrariamente aos legítimos interesses do serviço público.
atuar, com moderação, as prerrogativas profissionais que lhe sejam atribuídas, abstendo-se de fazê-lo contrariamente aos legítimos interesses dos usuários do serviço público e dos jurisdicionados administrativos.
exercer, com estrita moderação, as prerrogativas funcionais que lhe sejam atribuídas, abstendo-se de fazê-lo contrariamente aos legítimos interesses dos usuários do serviço público e dos jurisdicionados administrativos.
Segundo Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, conforme a Seção III Das Vedações ao Servidor Público, é vedado ao servidor público:
deixar de utilizar as atualizações técnicas e científicas ao seu alcance para atendimento do seu exercício profissional.
deixar de considerar os avanços técnicos ao seu alcance ou do seu conhecimento para atendimento dos usuários.
deixar de utilizar os avanços técnicos e científicos do seu conhecimento para atendimento do seu mister.
deixar de utilizar os avanços técnicos e científicos ao seu alcance ou do seu conhecimento para atendimento do seu mister.
deixar de considerar os avanços científicos ao seu alcance ou do seu conhecimento para atendimento do seu mister.
A atividade financeira do Estado diz respeito ao desempenho de funções que constituem sua finalidade precípua, como atividades políticas, sociais, econômicas e administrativas. O ingresso definitivo de recursos ao patrimônio público, sem qualquer compromisso ou obrigatoriedade, aumentando as disponibilidades do tesouro, denomina-se
Despesa Pública.
Orçamento Público.
Receita Pública.
Crédito Público.
Plano de Contas Públicas.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}