Questões Concurso MDS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso MDS

Considerando a teoria da comunicação e a história dos meios de comunicação no Brasil, julgue os itens que se seguem.

O advento de um mercado nacional de bens simbólicos no Brasil beneficiou enormemente setores da produção cultural como as indústrias editorial e fonográfica.

O século XX testemunhou a expansão e consolidação dos denominados “meios de comunicação de massa”, assim como de várias tentativas de explicação sistemática do fenômeno — desde o funcionamento dos meios até seus impactos em diferentes aspectos das sociedades contemporâneas. Em relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

A comunicação de massa, embora importante, é apenas um dos fenômenos estudados no largo campo da comunicação humana.

O século XX testemunhou a expansão e consolidação dos denominados “meios de comunicação de massa”, assim como de várias tentativas de explicação sistemática do fenômeno — desde o funcionamento dos meios até seus impactos em diferentes aspectos das sociedades contemporâneas. Em relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

Soluções eminentemente técnicas para os problemas da comunicação social têm-se revelado insuficientes na construção de uma sociedade de cidadãos/comunicadores livre e democrática.

#Questão 172306 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2006, MDS, Técnico em Assuntos Educacionais

Julgue os itens subseqüentes quanto ao processo de ensinoaprendizagem, multimídia educativa e avaliação educacional.

Muitas informações chegam à população por uma via diferente da escolar, utilizando outras linguagens como a áudio-visual, que, hoje em dia, substitui com vantagem a palavra escrita. O domínio da leitura de livros e outros suportes impressos deixa, assim, de ser uma prioridade na educação.

#Questão 172308 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2006, MDS, Técnico em Assuntos Educacionais

Julgue os itens subseqüentes quanto ao processo de ensinoaprendizagem, multimídia educativa e avaliação educacional.

O foco de uma avaliação jamais deve estar centrado apenas no conteúdo trabalhado, mas na capacidade de contextualização revelada pelo aluno em aplicar os ensinamentos desse conteúdo em outros níveis de pensamento, outras situações e até mesmo outras disciplinas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis