Questões Concurso INMETRO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso INMETRO

#Questão 11385 - Administração, Bechmarking, CESPE / CEBRASPE, 2009, INMETRO, Analista Executivo em Metrologia

A respeito de projeto e de planejamento estratégico, julgue os itens que se seguem.

A finalidade do benchmarking é descobrir e mensurar o gap entre uma organização e outra que seja 100% eficiente em determinada atividade. Trata-se de uma tecnologia de absorver e copiar a melhor solução empregada por uma organização.

#Questão 11386 - Administração, Bechmarking, CESPE / CEBRASPE, 2009, INMETRO, Analista Executivo em Metrologia

A respeito de projeto e de planejamento estratégico, julgue os itens que se seguem.

O benchmarking interno caracteriza-se por pesquisar, dentro da organização, práticas que se tenham revelado as melhores e por identificar líderes em funções, qualquer que seja o ramo de atuação em que estejam atuando. Em tal espécie de benchmarking, torna-se mais difícil sua implantação, pois, geralmente, há rivalidade acirrada entre os indivíduos componentes das organizações.

A gestão com o livro aberto (open-book management) é a estratégia por meio da qual uma organização aprende com outras organizações o que elas fazem de melhor e porque o fazem tão bem.

A contratação de especialistas e consultores é considerada um processo de aquisição externa de conhecimentos por vários teóricos da área.

#Questão 11967 - Administração, Controle, CESPE / CEBRASPE, 2009, INMETRO, Analista Executivo em Metrologia

Quanto à qualidade e a alguns dos prêmios nessa área, julgue os itens de 70 a 80.

O grau de maturidade da gestão compreende duas dimensões: processos gerenciais e resultados organizacionais. Os processos organizacionais subdividemse na análise de quatro fatores: enfoque, aplicação, aprendizado e integração. O enfoque é o fator que permite maior subjetividade em sua avaliação, pois se avalia o quanto ele é adequado ao tipo e ao tamanho da organização, além de sua abordagem quanto à formalidade na organização.

A gestão com o livro aberto (open-book management) é a estratégia por meio da qual uma organização aprende com outras organizações o que elas fazem de melhor e porque o fazem tão bem.

Reuniões de trabalho são consideradas oportunidades para discussão e análise de eventos passados, constituindo-se em exemplos de aprendizagem pela experiência.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis